google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / NOTÍCIAS / Audiência decidirá destino de jovens detidos com máscaras de ‘La casa de papel’

Audiência decidirá destino de jovens detidos com máscaras de ‘La casa de papel’

Jovens foram levados para a delegacia após tentativa de gravar um vídeo para o YouTube
Jovens foram levados para a delegacia após tentativa de gravar um vídeo para o YouTube Foto: Instagram Stories/Reprodução

Uma audiência marcada para esta quarta-feira determinará o destino de três jovens presos quando tentavam pregar uma “pegadinha” vestidos como personagens da série “La Casa de Papel” no estacionamento de uma unidade prisional em Pernambuco.

 

O objetivo deles era gravar um vídeo para o YouTube. O grupo foi detido no estacionamento do Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, nesta terça-feira.

 

O youtuber Gerson Albuquerque tinha o plano de de gravar um vídeo para seu canal, mas o resultado foi muito diferente do que esperava. Com ele, estavam três amigos, sendo um adolescente, que responderá a um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e foi liberado após procedimentos legais no mesmo dia. O caso foi registrado pelo delegado Diego Pinheiro, titular da Delegacia de Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

 

Gerson e os outros dois amigos, que também são maiores de idade, foram autuados em flagrante e responderão pelos crimes de violação de domicílio qualificado — por entrarem contra a vontade expressa em compartimento não aberto ao público —, favorecimento real — por terem ingressado com celulares em estabelecimento prisional —, falso alarme — por terem provocado tumulto no estabelecimento prisional —, e ainda corrupção de menores.

 

O trio será apresentado em audiência de custódia nesta quarta-feira. A decisão sobre a prisão deles cabe ao juiz.

 

“Utilizando fantasias da série ‘La Casa de Papel’, com macacões vermelhos e máscaras do pintor espanhol Salvador Dalí, quatro homens foram detidos quando tentaram invadir a unidade prisional, em Abreu e Lima. Todos foram encaminhados à Delegacia de Paulista para providências legais cabíveis”, diz o comunicado da Secretaria de Justiça e Direitos de Pernambuco.

 

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos informou que o secretário Pedro Eurico faz alerta à população para que episódios “como os que foram registrados nesta terça-feira, no Cotel, não voltem a acontecer”.

 

“É de uma irresponsabilidade inimaginável. Foi uma ação arriscada e que só não teve um final trágico graças a experiência dos nossos agentes penitenciários. Recentemente 21 pessoas morreram numa tentativa de resgate no presídio do Pará. Na ação de hoje o grupo poderia facilmente ser confundido com estes mesmos criminosos” relata o gestor.

A gravação do vídeo estava sendo feita no estacionamento da unidade prisional na manhã desta terça-feira. Na noite anterior, o youtuber mostrava para seus seguidores do Instagram Stories que planejava fazer algo relacionado à série para uma publicação nova do seu canal.

 

“Então, vou sair agora para fazer a pegadinha. Belém, tamos (sic) juntos! Chega aí, Paraíba! Minas Gerais, vamos meter o terror”, disse Gerson em um dos vídeos, em que chama os amigos fazendo referência à forma como os ladrões da ficção escolheram ser chamados: por nomes de lugares. “Amanhã de manhã vai sair esse vídeo, vocês têm que ver, mano! Até abordado a gente foi! abordado!”, afirmou o jovem empolgado.

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

MAIS UMA NARRATIVA: Bolsonaro depõe hoje na sede da PF no inquérito sobre importunação a uma baleia Jubarte

A própria Prefeitura de São Sebastião no litoral paulista, divulga passeios para avistar animais marinho. ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: