google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / GERAL / Vídeo: Funcionários do McDonald’s trocam socos na frente dos clientes

Vídeo: Funcionários do McDonald’s trocam socos na frente dos clientes

Advogado trabalhista diz que briga pode ser punida com demissão por justa causa

Dois funcionários de um restaurante do McDonald’s de São Paulo trocaram socos na madrugada da última segunda-feira. A briga aconteceu na loja da avenida Brigadeiro Faria Lima, que funciona 24 horas.

 

É possível ver no vídeo o funcionário maior agarrando o menor pelo pescoço. “Mano, qual o seu problema?”, diz o maior antes de desferir alguns socos no colega de trabalho. O outro revida. Os dois funcionários vão para o fundo da loja e não dá para saber como terminou a confusão.

 

A briga aconteceu na frente dos clientes da loja. Dá para ouvir pessoas pedindo que eles parassem com a briga. “Para, gente. Vamos parar com isso”, afirma um.

O McDonald’s informa que ‘está ciente do ocorrido e já tomou as medidas cabíveis’. “Reforçamos que a empresa não tolera esse tipo de comportamento apresentado no vídeo, pois não condiz com o perfil de funcionário que atua em um ambiente familiar e que tem como objetivo gerar bons momentos para os clientes.”

 

Para o advogado Victor Saldanha Nogueira Santos, do departamento de Relações do Trabalho e Sindical do Braga Nascimento e Zilio Advogados, a briga no ambiente de trabalho pode ser punida com demissão por justa causa – quando o empregado não tem direito a uma série de verbas rescisórias. “A empresa tem de adotar alguma medida sancionadora. Não é admissível esse tipo de comportamento no ambiente de trabalho”, diz.

 

Uma série de condutas constituem justa causa para a demissão, segundo o artigo 482 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Nesse caso, segundo o advogado, a demissão se encaixaria no item “lesões à honra e boa fama”, que diz que “são considerados lesivos à honra e à boa fama gestos ou palavras que importem em expor outrem ao desprezo de terceiros ou por qualquer meio magoá-lo em sua dignidade pessoal”.

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Homem morre e outro é baleado durante assalto

Um homem morreu e outro ficou ferido a tiros durante uma tentativa de assalto na ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: