google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Campanha de doação de leite materno​ inicia nesta segunda (14); PB possui 21 postos de coleta

Campanha de doação de leite materno​ inicia nesta segunda (14); PB possui 21 postos de coleta

A ação terá atividades de sensibilização nas maternidades do estado.

Inicia nesta segunda-feira (14) a Semana Estadual de Doação de Leite Materno com atividades de sensibilização nas maternidades com a colaboração dos seis Bancos de Leite e 21 Postos de Coleta na Paraíba.

 

Na abertura da programação, será oferecido um café da manhã para as doadoras e mães que amamentam no Banco de Leite Anita Cabral, além do Curso de Shantala para mães e bebês. Em Mamanguape, às 9h, o procedimento de Shantala nos recém-nascidos, além de orientações de primeiros socorros, além do projeto primeiro click e mamãe beleza.

 

O postos de coleta estão distribuídos nas cidades de João Pessoa, Guarabira, Cajazeiras, Campina Grande, Patos, Santa Rita, Itabaiana, Santa Luzia, Sousa, Bonito de Santa Fé, Pombal e Solânea.

 

“Durante essa semana a sociedade é convidada para aderir à campanha de doação de leite materno, sensibilizando-a para a importância na redução da mortalidade infantil com o gesto de doar leite materno, pois cada vez mais cresce a demanda por leite humano pasteurizado, para suprir as necessidades dos bebês internos nos leitos neonatais do estado e em especial das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) neonatais da Grande João Pessoa”, disse a diretora do Anita Cabral, Thaíse Ribeiro.

 

Durante a semana acontecerá uma roda de conversa na sala de apoio à mulher trabalhadora que amamenta, na empresa Indaiá.

 

Confira a programação completa.

 

Além de uma capacitação em aleitamento materno, no teatro, em Mamanguape, para profissionais da atenção básica do município e às 15h, roda de conversa com as mães e acompanhantes dos bebês internos nas unidades neonatais da Maternidade Frei Damião, em João Pessoa.

 

 

Do T5

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

Veja Também

João Pessoa tem mais de 100 vagas de emprego disponíveis

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (26), ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: