google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / MUNDO / SUCESSO: Resgate na Tailândia: ‘Os 12 meninos e treinador foram salvos’

SUCESSO: Resgate na Tailândia: ‘Os 12 meninos e treinador foram salvos’

Por meio de uma mensgem no Facebook, a Marinha tailandesa confirmou o resgate, nesta terça-feira, de todos os 12 meninos e o técnico de futebol que estavam presos em uma caverna no Norte da Tailândia.

 

Eles haviam entrado na caverna no dia 23 de junho depois de um treino, e acabaram surpreendidos por fortes chuvas que inundaram o local e bloquearam a saída. Eles foram encontrados por mergulhadores na semana passada, após nove dias.

 

Estavam famintos, mas sem ferimentos graves.

 

Oito integrantes do grupo haviam sido resgatados nos últimos dois dias. De acordo com representantes do governo, estão em “bom estado de saúde físico e mental”, mas ficarão em observação no hospital por pelo menos sete dias.

 

Os que continuavam presos recebiam cuidados e orientações de um médico e de mergulhadores da força de operações especiais da Marinha. A última etapa do esforço para resgatá-los começou logo após as 10h no horário local (meia noite, no horário de Brasília), com 19 mergulhadores entrando na caverna.

 

Já os oito resgatados entre domingo e segunda-feira foram submetidos a exames de raio-x e de sangue. Dois estão sendo tratados contra uma inflamação pulmonar.

 

Readaptação

 

Autoridades sanitárias explicaram que nessa fase de readaptação fora da caverna, inicialmente eles receberam comidas instantâneas e géis energéticos, mas agora estão comendo alimentos fáceis de digerir. Alguns dos meninos também já viram seus pais – mas apenas através de um vidro para reduzir chances de eventual contaminação.

 

Resultados de exames complementares são esperados dentro de alguns dias e se todos os sinais de infecção tiverem desaparecido, a expectativa é que as famílias possam visitá-los. No entanto, terão de vestir roupas de proteção e de ficar a até 2 metros de distância.

 

Os meninos também têm de usar óculos escuros depois de terem ficado na escuridão da caverna por mais de duas semanas.Resgate começou no domingo e foi reiniciado nesta segunda.

 

Segundo a equipe de resgate, a diminuição das chuvas e do nível da água – depois que foram drenados 128 milhões de litros do local – possibilitou adiantar os trabalhos. Segundo o líder da operação, o nível de água no interior da caverna é o mais baixo registrado até agora.

 

No total, 90 mergulhadores participaram da operação de resgate – 40 tailandeses e 50 estrangeiros. A missão era considerada de alto risco.

 

 

Paraíba em Minuto

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Justiça Federal condena Antônio Ais e Fabrícia Farias, donos da Braiscompany, a quase 150 anos de prisão

Justiça condenou o casal, que é dono da Braiscompany. Os dois são réus por aplicar ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: