google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / MUNDO / Naufrágio em lago dos EUA mata nove pessoas da mesma família

Naufrágio em lago dos EUA mata nove pessoas da mesma família

Nove pessoas da família Coleman morreram no naufrágio
Nove pessoas da família Coleman morreram no naufrágio Foto: Reprodução / Facebook

Nove pessoas da mesma família morreram após um veículo de turismo, com 31 a bordo, ter virado e afundado, nesta quinta-feira, durante uma tempestade num lado do estado americano do Missouri. No total, 17 pessoas morreram afogadas, incluindo crianças. Onze pessoas da família embarcaram no passeio que terminou em tragédia. Apenas duas sobreviveram.

 

— Estou com o coração partido. Dos 11 que éramos, apenas dois sobreviveram, eu e meu sobrinho — declarou à “Fox59”, com a voz embargada, Tia Coleman, no hospital onde está internada. — Perdi todos os meus filhos, perdi meu marido, minha sogra e meu sogro, além de outros parentes — afirmou ela à emissora de televisão de Indianápolis.

 

Segundo a moça, o capitão da embarcação disse aos passageiros que “não precisariam” de coletes salva-vidas. A família havia alugado uma van para ir a Branson para sua viagem anual.

 

— No início, a água não parecia ameaçadora — contou a mulher, convencida de que “muitas pessoas poderiam ter se salvado”.

 

De acordo com o jornal americano “The New York Post”, a família tinha comprado bilhetes para outro barco. Momentos após terem tirado uma foto juntos, os Coleman decidiram trocar os bilhetes que já haviam comprado para embarcar no barco que acabou afundando, relatou uma testemunha ao veículo.

 

Sete pessoas foram levadas para a unidade de saúde Cox Medical Center, em Branson, incluindo duas gravemente feridas.

 

— Eles estavam voltando para a terra. Na verdade, havia dois veículos. O primeiro conseguiu. O segundo não — afirmou Doug Rader, xerife do condado de Stone.

 

A tempestade “chegou muito rápido”, disse por telefone à “AFP” Rick Kettels, proprietário do Lakeside Resort, um complexo hoteleiro às margens do lago. Kettels gravou um vídeo da margem antes de saber do naufrágio. Nas imagens, viam-se grandes ondas batendo no pier.

 

— Vivi aqui a maior parte da minha vida e nunca tinha visto uma tempestade assim tão terrível — declarou, acrescentando que o serviço meteorológico não alertou sobre sua iminência. — Olhando a ondas, não acho que o barco tenha tido qualquer chance — afirmou.

 

Autoridades abriram o espaço da prefeitura de Branson para as vítimas e suas famílias, que levaram sarcedotes e membros da Cruz Vermelha para ajudar.

 

“A cidade de Branson pode ser pequena em tamanho, mas é grande em seu coração, e é por isso que autoridades municipais queriam estender a mão e um apoio forte”, disse a cidade em um comunicado.

 

Steve Linderberg, do Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA, contou ao jornal “Springfield News-Leader” que foram registrados ventos de 114 quilômetros por hora no aeroporto de Branson, perto do incidente. O especialista ressaltou que os ventos provavelmente teriam sido mais fortes no lago. A tempestade derrubou árvores e provocou cortes de energia elétrica.

 

O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA enviou investigadores para o local nesta sexta-feira, informou a agência no Twitter.

 

— Nossa prioridade número um são as famílias e nossos funcionários que foram afetados por este trágico acidente — disse Suzanne Smagala-Potts, porta-voz da Ripley Entertainment, dona da operação “Ride The Ducks”, em Branson.

 

Ela não pôde confirmar, porém, quantos membros da tripulação estavam a bordo do barco.

 

Esse acidente não foi o primeiro a envolver esse tipo de veículo. A empresa Ride the Ducks International LLC concordou em 2016 em pagar uma multa de US $ 1 milhão depois que um dos veículos colidiu com um ônibus em Seattle, matando cinco estudantes internacionais. A empresa admitiu não cumprir as regras de fabricação de veículos dos EUA.

 

 

Paraíba em Minuto

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

URGENTE: Homem tenta se aproximar de Bolsonaro com faca e é preso (veja o vídeo)

Ontem, terça-feira (05), na Expodireto – uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: