Home / POLITICA / Ibope: Maranhão está em 1º e Lucélio e João registram empate para o Governo da Paraíba

Ibope: Maranhão está em 1º e Lucélio e João registram empate para o Governo da Paraíba

A pesquisa Ibope divulgada na noite desta sexta-feira, 24 de agosto no JPB 2ª Edição, mostrou que o candidato do MDB ao Governo da Paraíba, Zé Maranhão, é o líder nas intenções de voto com 31%.

 

Em segundo vem Lucélio Cartaxo (PV) com 18% e João Azevêdo (PSB) que tem 17% das menções, gerando um empate técnico com o adversário.

 

Tárcio Teixeira, do PSOL, foi citado por 3% dos eleitores ouvidos pelo Ibope, enquanto Rama Dantas, do PSTU, teve seu nome apresentado mas não registrou 1% das menções.

 

Aqueles que têm intenção de votar em branco ou anular o voto são 23%, e os que não sabem ou não opinam a respeito somam 8%. O levantamento foi realizado, entre dos dias 21 e 23 de agosto, pelo IBOPE Inteligência a pedido da TV Cabo Branco.

 

Ao todo, 812 eleitores foram entrevistados pelo Ibope nesta pesquisa, cuja margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A consulta foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo Nº PB-08079/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-02889/2018.

 

Senado – Já para o Senado, quem está em primeiro é o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que disputa a reeleição. O tucano aparece com 41%. O segundo lugar é de Veneziano Vital do Rêgo (PSB) com 33%. Luiz Couto (PT) tem 22% das intenções de voto, enquanto Daniella Ribeiro (PP) aparece com 14% e Roberto Paulino (MDB), 11%.

 

Já o Professor Nelson Júnior e Nivaldo Mangueira, ambos do PSOL, registram 4% e 2% das intenções de voto, respectivamente. Os eleitores indecisos representam 19% do eleitorado do estado e os que têm a intenção de votar em branco ou nulo são 55%, dos quais 22% na primeira vaga e 33% na segunda.

 

 

Paraíba em Minuto

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Com Pandemia e Guerra, salário mínimo perde poder de compra pela primeira vez desde o Plano Real

Corretora calcula perda de 1,7% no poder de compra e queda no piso de R$ ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: