O Botafogo-PB entra em campo neste domingo (26), com apenas uma missão: voltar para João Pessoa com a classificação para a Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, o time paraibano precisa apenas de um empate contra o xará de Ribeirão Preto-SP.

 

Para o jogo, o treinador Evaristo Piza deve repetir a mesma escalação do jogo da ida, exceto no setor de meio campo, isso porquê o meia Marcos Aurélio ainda é dúvida para o confronto. Ele não viajou com a delegação alvinegra para a preparação em Águas de Lindóia, mas não foi descartado pelo departamento médico do clube. Ele estava com um edema no tornozelo esquerdo, e passou a semana em João Pessoa se recuperando.

 

Pelo lado paulista, o foco é apenas na vitória. O tricolor de Ribeirão Preto precisa reverter o placar que o Belo construiu no Estádio Almeidão, precisando de, no mínimo, dois gols de diferença para se classificar sem a necessidade da disputa de pênaltis. Uma forte arma dos paulistas está no setor ofensivo. A equipe tem o segundo melhor ataque da competição e os dois artilheiros, Caio Dantas e Felipe Augusto.

 

Decisão

 

O jogo da noite deste domingo (26) pode colocar o Botafogo-PB de volta na Série B, após mais de 25 anos sem disputar a competição. A última vez que a equipe jogou a segundona foi em 1989. Na ocasião, os paraibanos amargaram a vice-lanterna do Grupo E, com apenas 7 pontos conquistados.

 

Último acesso de um paraibano

 

Há exatamente 10 anos foi a última vez que uma equipe paraibana conquistava o acesso à Segunda Divisão do futebol nacional. Foi no dia 23 de novembro de 2008, quando a equipe de Campina Grande empatou com o Atlético Goianiense em 0 a 0, no Estádio Amigão e selou a classificação para a Série B. Hoje a decisão cabe ao Botafogo-PB, que precisa apenas de um empate para subir.

 

O jogo acontece às 19h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP.

 

 

Paraíba em Minuto com Portal Correio

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com