google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Seis praias do litoral da Paraíba devem ser evitadas neste final de semana

Seis praias do litoral da Paraíba devem ser evitadas neste final de semana

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 50 praias do litoral paraibano como próprias ao banho. Nelas, a qualidade das águas varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

 

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa, estão impróprias as praias de Manaíra, em quase toda a sua extensão; a praia do Cabo Branco, no trecho próximo à desembocadura da galeria pluvial em frente ao estabelecimento comercial Bar do Cuscuz e na rotatória do final da Avenida Cabo Branco, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura da galeria pluvial; da Penha, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do Rio do Cabelo;  Jacarapé, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do Rio Jacarapé; e praia do Bessa I, na Avenida Presidente Afonso Pena, em frente ao estabelecimento comercial Sorveteria Friandise, próximo ao Maceió.

 

No município de Pitimbu, a Sudema classificou como não apropriada para o banho a praia do Maceió, no trecho 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho.

 

A Sudema ainda recomenda aos banhistas para que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de chuvas recentes.

 

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema (CMA) divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade de 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

 

 

 

Paraíba em Minuto

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

João Pessoa tem mais de 100 vagas de emprego disponíveis

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (26), ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: