google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Enem 2018: faça simulados gratuitos de Matemática e Ciências da Natureza

Enem 2018: faça simulados gratuitos de Matemática e Ciências da Natureza

Os estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem fazer o segundo simulado on-line gratuito no site do Globo.

 

As provas de Matemática e Ciências da Natureza, que juntas somam 90 questões, estão disponíveis no site. Na semana passada, os alunos tiveram a oportunidade de treinar com itens de Linguagens e Ciências da Natureza.

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER AS PROVAS DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS DA NATUREZA

 

O simulado, uma realização dos jornais O GLOBO e “Extra”, com patrocínio da Estácio e apoio de Eleva Educação, QG do Enem e Colégio 24 horas, é feito no mesmo modelo do Enem.

 

— A prova do Enem obedece uma dinâmica própria. Resolver questões inéditas que respondem a este padrão é uma oportunidade para o aluno treinar e se preparar melhor para o dia – diz Daniel Jacuá, gerente de avaliações do Eleva Educação. – Pode-se perceber que existem temas de Matemática, como estatística, que se repetem no ano. No simulado, o aluno pode já identificar isto.

 

Márcio Branco, professor de História e CEO do QG do Enem, lembra que a avaliação disponível no site do Globo também terá seu resultado no mesmo modelo do Enem.

 

— A correção que forneceremos será através da Teoria de Resposta ao Item (TRI), exatamente como no exame oficial. Isso já faz com que o candidato se familiarize com este tipo de resultado que não é tradicional nas escolas — diz Márcio.

 

O TRI é um modelo de correção diferente de uma contagem simples de erros e acertos. A nota reflete o comportamento do aluno dentro do grupo de candidatos. Desta maneira, é possível haver dois estudantes com a mesma quantidade de acertos, mas com notas diferentes. Para que isso ocorra, todas as questões são calibradas em testes para ver se são consideradas fáceis, médias ou difíceis. Assim, elas recebem pontuações diferentes.

 

Além disso, o site do Globo também conta com o Centro de Estudos. Nele, o aluno pode complementar o que aprende com um banco de questões, videoaulas e aprofundamentos dos temas que mais caem na prova.

 

— Estamos fazendo uma maratona para que o aluno chegue o mais rápido preparado possível no dia da prova. É um conteúdo completo que o candidato pode utilizar. — explica João Mesquita, do Colégio 24 horas.

 

O Enem ocorrerá nos dias 4 e 11 de novembro. O GLOBO contará com uma cobertura especial mostrando a chegada dos alunos e a correção do exame com um gabarito extraoficial.

 

 

 

Paraíba em Minuto com Globo.com

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: