google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / Vídeo: Hospital Materno Infantil de Bayeux é interditada pelo CRM-PB

Vídeo: Hospital Materno Infantil de Bayeux é interditada pelo CRM-PB


O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou eticamente, na tarde desta terça-feira (6), a equipe médica do Hospital Materno Infantil João Marsicano, localizado no Centro de Bayeux. Com a interdição ética médica, a partir da 0h desta quarta-feira (7), os médicos do hospital ficam impedidos de prestar atendimento na unidade hospitalar.

 

De acordo com o diretor de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa, o Conselho foi informado que a Vigilância Sanitária havia interditado o bloco cirúrgico e a central de esterilização do hospital na manhã desta terça-feira, impedindo a realização de procedimentos e cirurgias no hospital.

 

“A unidade hospitalar é um maternidade. Diariamente são realizados partos e procedimentos de urgência. Diante desta situação, para evitar risco ao atendimento da população e à segurança do ato médico, decidimos pela interdição ética dos médicos até a situação do bloco cirúrgico e da central de esterilização ser normalizada”, disse João Alberto.

 

Ele acrescentou ainda que o CRM está aguardando que a Diretoria Técnica do hospital entregue a escala completa de plantões de pediatras, obstetras e anestesistas, assim como registre o nome do diretor técnico responsável pela unidade hospitalar no CRM.

 

“Verificamos que há médicos que estão com plantões de 36h corridas. Isso é humanamente impossível. Um plantão é 12h. O médico está sobrecarregado porque faltam profissionais no hospital”, destacou.

João Alberto ressaltou ainda que a interdição ética realizada pelo CRM-PB impede, exclusivamente, o médico de atender na unidade hospitalar. A medida tem o objetivo de preservar um atendimento médico de qualidade à população e também a segurança do ato médico.

 

 

 

 

Paraíba em Minuto com T5

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

TCE intima ex-prefeito de Sapé para explicar irregularidades de mais de R$ 2 milhões em contrato com empresa de limpeza urbana

O TCE já havia decidido imputar o débito ao ex-prefeito, atinente aos excessos de pagamentos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: