Home / POLITICA / Gervásio prevê parecer de PEC nesta semana

Gervásio prevê parecer de PEC nesta semana

Segundo ele, a Casa terá ciência do que foi encaminhado para a Procuradoria. “Estou querendo finalizar esse tema essa semana”, afirmou

 

A procuradoria da Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) já finaliza a análise de contestação feita por deputados sobre a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que acaba com eleição antecipada para Mesa Diretora e reeleição de presidentes na mesma legislatura.

 

O presidente da Casa, deputado estadual Gervásio Maia (PSB), afirmou nesta terça-feira (20) que acredita que haverá uma resposta nos próximos dias.

 

A Proposta, votada favoravelmente por 25 parlamentares, proíbe a antecipação da eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e reeleição de presidentes na mesma legislatura.  Um requerimento subscritos pelos deputados do PSB, Hervázio Bezerra, Estela Bezerra e Jeová Campos argumenta que há ilegalidade na tramitação.

 

A análise feita pela Procuradoria pode resultar na anulação da PEC, mas caso não seja encontrado irregularidade no processo, ela será promulgada.

 

 

Paraíba em Minuto com MaisPB

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

POVO VAI PAGAR MAIS CARO: Moraes suspende decreto de Bolsonaro que reduzia IPI na Zona Franca de Manaus

Alexandre de Moraes (Marcelo Camargo/Agência Brasil) O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: