google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / BRASIL / Helicóptero da Polícia Militar cai no mar, perto da Linha Vermelha

Helicóptero da Polícia Militar cai no mar, perto da Linha Vermelha

Um helicóptero Fênix da Polícia Militar, com quatro tripulantes — dois oficiais e dois praças — caiu na Baía de Guanabara, no trecho perto do entroncamento da Linha Vermelha com a Avenida Brigadeiro Trompowski, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local às 8h55, informou a assessoria de imprensa da corporação. A aeronave é do Grupamento Aeromóvel (GAM) e estava fazendo um patrulhamento.

Os quatro policiais militares foram retirados da água e levados para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio. O que apresenta o estado de saúde mais grave é o sargento Queiroz — que teria ficado preso nas ferragens, engoliu muita água e teve que ser reanimado — foi transportado de helicóptero para a unidade de saúde. A PM informou, por meio de seu perfil no Twitter, que o estado do agente inspira cuidados.

Com relação aos demais tripulantes — identificados como major Alves, major Albuquerque e sargento Morais —, todos estão fora de perigo, informou a corporação. Um deles teve uma das pernas fraturadas.

O helicóptero do Corpo de Bombeiros no local da queda
O helicóptero do Corpo de Bombeiros no local da queda Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

O coronel Mauro Fliess, porta-voz da PM, informou que o helicóptero que caiu estava reforçando o patrulhamento da Linha Vermelha — via que vem registrando seguidos casos de arrastões. De acordo com as primeiras informações, a aeronave tentava fazer um pouso forçado por causa de uma pane mecânica.

O GAM possui uma frota de sete helicópteros, sendo quatro do tipo esquilo. As aeronaves são equipadas com guincho de salvamento, gancho de carga, assentos de tropa, rádio policial tático, imageador térmico, gravador de imagens, console tático de missão e de transmissão de imagens em tempo real, alto-falantes e capacetes com óculos de visão noturna.

‘Manutenção regularizada’, diz PM

Em nota, a Polícia Militar informou que o helicóptero que caiu estava com a manutenção regularizada e que o acidente será alvo de uma apuração aberta pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Aeronáutica:

“A Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que uma aeronave do Grupamento Aeromóvel (GAM) sofreu uma queda na Baía de Guanabara, nas proximidades da Ilha do Governador, na manhã desta segunda-feira (14/01).

O helicóptero Fênix 08 com quatro policiais militares sobrevoava a região reforçando o patrulhamento na Linha Vermelha. Durante o monitoramento aéreo da via, houve necessidade de fazer um pouso forçado na água. O GAM e o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) fizeram operação de resgate e socorro dos tripulantes, que estão sendo encaminhados para o Hospital Central da Polícia Militar.

A aeronave Esquilo Modelo H-350 BA estava com manutenção regularizada. O acidente será apurado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). O Centro de Criminalística da Polícia Militar também acompanhará a apuração”.

Vídeos mostram resgate

Em redes sociais circulam vídeos que mostram um outro helicóptero da PM sobrevoando o local da queda e também PMs que estavam no helicóptero que caiu na água, nadando. Outras imagens registram o momento em que um dos policiais é retirado de um a lancha por bombeiros e transportado numa maca.

Vídeo incorporado

Casos de Polícia

@CasodePolicia

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram um helicóptero sobrevoando o canal do Cunha, próximo à Linha Vermelha, minutos após a queda de uma aeronave da Polícia Militar nesta segunda-feira.

Veja outros Tweets de Casos de Polícia

Casos de Polícia

@CasodePolicia

Vídeo mostra PM que estava no helicóptero sendo retirado de uma lancha por bombeiros.

Veja outros Tweets de Casos de Polícia

Vídeo incorporado

Casos de Polícia

@CasodePolicia

Vídeo mostra PM que estava no helicóptero que caiu sendo transportado numa maca.

Veja outros Tweets de Casos de Polícia
Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

GOVERNO LULA: Desemprego sobe a 7,8% no trimestre até fevereiro, aponta IBGE

Em relação ao trimestre imediatamente anterior, houve alta de 0,3 ponto percentual na desocupação, que ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: