google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / A partir de Hoje: Valor da tarifa de ônibus aumenta em Santa Rita, Bayeux e em outros locais

A partir de Hoje: Valor da tarifa de ônibus aumenta em Santa Rita, Bayeux e em outros locais

O valor da passagem de ônibus de Santa Rita e de Cabedelo vai para R$ 4,15. A tarifa em Bayeux e na linha de Várzea Nova e Boa Vista, em Santa Rita, será de R$ 3,80.

O Conselho Executivo do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, em reunião realizada nessa sexta-feira (25), aprovou um reajuste médio de 7% no valor das tarifas praticadas nestas linhas de transporte de passageiros e para a travessia hidroviária Cabedelo/Costinha. O aumento já começa a valer a partir da meia-noite deste domingo (27).

A informação é de que o Conselho do DER reduziu o percentual proposto pelas empresas integrantes do sistema de transporte coletivo intermunicipal, que foi de 21,7% para linhas de características urbanas e 19,6% para linhas de características rodoviárias.

Para aprovar os novos índices de reajuste, o Conselho Executivo do DER, sob a presidência do engenheiro Carlos Pereira de Carvalho e Silva, após analisar reivindicações das empresas que operam o sistema, levou em consideração diversos fatores para a concessão de um reajuste possível tanto para as empresas como para os usuários.

Foi feita uma análise detalhada de aumento de preços dos insumos básicos formadores do custo operacional dos ônibus, principalmente do óleo diesel, superior aos índices inflacionários oficiais e, ainda, a redução anual na quantidade de passageiros transportados pelo Sistema. Foram consideradas, também, a necessidade de renovação e ampliação da frota, a melhoria da qualidade dos serviços prestados e, por fim, a garantia da segurança da população usuária dos transportes intermunicipais de passageiros.

Veja abaixo valores das passagens nas principais linhas:

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: