google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Aesa prevê chuvas, trovoadas e rajadas de ventos até esta quinta

Aesa prevê chuvas, trovoadas e rajadas de ventos até esta quinta

Ao Portal Paraíba em Minuto, a meteorologista do órgão, Marlei Bandeira, informou que há uma “tendência” que as pancadas continuem. “Ainda podem ocorrer chuvas nas próximas 24 horas.

Existe uma tendência de trovoadas, chuvas mais significativas”, disse.A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) mantém a previsão de que deve continuar chovendo na Região Metropolitana de João Pessoa até esta quinta-feira (14).

Ontem, a Aesa emitiu um comunicado alertando à população sobre a probabilidade de chuvas nesta quarta e quinta-feira (13). Em nota, o órgão afirmou que as precipitações devem ser registradas em decorrência ao posicionamento de um Vórtice Ciclônico formado em altos níveis da atmosfera.

“Dependendo do deslocamento e intensificação de tal sistema, o mesmo poderá favorecer à ocorrência de chuvas em áreas do Litoral (inclusive região metropolitana de João Pessoa) e adjacências. Há maior probabilidade de eventos de chuva significativos no decorrer das próximas 24 a 48 horas”, diz o material enviado à imprensa.

Chuva causa transtornos em JP 

Hoje, diversos pontos da Capital paraibana ficaram alagados, causando transtornos para pedestres e motoristas. Pela manhã, alguns semáforos ficaram sem funcionar, deixando o trânsito lento. Algumas vias ficaram alagadas e em uma delas, no Bairro dos Estados, um carro chegou a ser ‘engolido’ por uma cratera.

Ainda durante a manhã, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) suspendeu o serviço na Grande João Pessoa por causa de alagamento na linha férrea.

De acordo com a Defesa Civil de João Pessoa, foram registrados mais de 120 milímetros de chuvas em menos de doze horas. Ou seja, choveu em metade de um dia que o era previsto para todo mês de fevereiro.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: