Home / ESPORTE / Prefeitura lacra CT do Flamengo para cumprir ordem de interdição de outubro de 2017

Prefeitura lacra CT do Flamengo para cumprir ordem de interdição de outubro de 2017

Guarda Municipal reforçou ação da Prefeitura para interditar o Ninho do Urubu
Guarda Municipal reforçou ação da Prefeitura para interditar o Ninho do Urubu Foto: Gabriel Paiva / Gabriel Paiva

A Prefeitura do Rio cumpriu, na manhã desta quarta-feira, a ordem de interdição do Ninho do Urubu expedida em 2017, como informou o colunista do GLOBO Lauro Jardim.

O centro de treinamento do Flamengo, que funcionava sem alvará, foi palco de uma tragédia no último dia 8, quando dez jovens das categorias de base morreram em um incêndio.

À época da tragédia, a Prefeitura alegou que não tinha poder de polícia para lacrar o CT, diferentemente do que alegam especialistas. Agora, o órgão contou com apoio da Guarda Municipal para enfim fechar o local.

Os agentes colaram o pedido de interdição datado de 24 de outubro de 2017 na entrada do Ninho e acrescentaram, à mão, que ele foi “afixado novamente em 27/02/2019”. Neste momento, a entrada no local só é permitida a funcionários e membros do departamento de futebol para a retirada de equipamentos e materiais.

O treinamento desta quarta-feira está marcado para as 16h (de Brasília). Com a interdição, a diretoria rubro-negra o transferiu para a Gávea.

A interdição desta quarta-feira não tem a ver com o pedido feito pelo Ministério Público na semana passada em razão do impasse nas negociações com as famílias das vítimas. Por conta do desacordo em relação aos valores, o órgão também pediu o bloqueio de R$ 57 milhões das contas rubro-negras.

Edital de interdição de 2017 foi colado no portão do CT

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram. Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Cobra invade campo e faz jogo ser paralisado na Guatemala; veja vídeo

Jardineiro e policiais tentaram tirar o animal do gramado, até um bombeiro conseguir agarrá-lo pela ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: