google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / Prefeitura abre inscrições para seleção de estagiários do curso de Direito a partir de quarta-feira

Prefeitura abre inscrições para seleção de estagiários do curso de Direito a partir de quarta-feira

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) divulga edital para selecionar estagiários do curso de Direito para cadastro de reserva. Os estudantes farão estágio nas dependências da Procuradoria-Geral do Município (PGM), além de preencherem vagas nas assessorias jurídicas dos órgãos da administração direita e indireta da PMJP. As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira (13) e seguem até o dia cinco de abril.

As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 13 de abril no turno da manhã. Todas as informações sobre o processo seletivo dos estagiários estão disponíveis no link: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/portal/wp-content/uploads/2019/02/2019_1673.pdf

Os estudantes interessados devem se inscrever presencialmente na sede da PGM, localizada na Praça Pedro Américo, 70, Centro. As inscrições são efetuadas no horário das 8h às 17h. Os estudantes devem requerer o formulário próprio para preenchimento no ato da inscrição. Também são pedidos três quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a uma instituição de caridade.

Para participar do programa de estágio, o estudante deve ter concluído, no ato da inscrição, pelo menos, 40% e, no máximo, 80% da carga horária ou dos créditos do curso. A jornada mínima de estágio será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, no horário do órgão municipal solicitante do estagiário, sem prejuízo das atividades discentes. O concurso para estagiário tem validade de um ano e pode ser prorrogado por igual período. O valor da bolsa-auxílio do programa é de R$500,00.

Provas – As provas acontecem no dia 13 de abril entre 9h30 e 12h30 em locais que serão divulgados após o período de inscrição. Os estudantes serão submetidos a duas provas no mesmo dia: uma objetiva e uma subjetiva. Serão disponibilizadas três horas para que os estudantes respondam a 30 questões objetivas e uma subjetiva.

Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem, no mínimo, 50% de pontos no total da prova objetiva (15 questões), sendo habilitados à correção da prova subjetiva os 200 candidatos com as maiores notas. Os estudantes responderão a questões sobre assuntos dispostos no conteúdo programático no edital, tais como Direito Constitucional, Administrativo, Civil, Processo Civil e Tributário.

Programa de Estágio – O Programa de Estágio no âmbito da Prefeitura Municipal de João Pessoa tem como objetivo proporcionar a preparação do estagiário para a empregabilidade, para a vida cidadã e para o trabalho, por meio do exercício de atividades correlatas à sua pretendida formação profissional, em complementação ao conhecimento teórico adquirido na instituição de ensino, não gerando vínculo empregatício com o órgão.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Paraíba tem quase 800 casos de síndrome respiratória aguda, aponta boletim da Saúde

A Paraíba tem 766 registros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), de acordo com o ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: