google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLICIAL / Polícia apreende menor suspeito de ajudar a planejar massacre a escola em Suzano

Polícia apreende menor suspeito de ajudar a planejar massacre a escola em Suzano

Estudante presta homenagem em frente à escola Raul Brasil, em Suzano, palco de tragédia na última quarta-feira
Estudante presta homenagem em frente à escola Raul Brasil, em Suzano, palco de tragédia na última quarta-feira Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo

SÃO PAULO – Apontado como suspeito do ataque a tiros em uma escola de Suzano, na Grande São Paulo, um adolescente de 17 anos foi apreendido pela polícia na manhã desta terça-feira.

Ele deverá ser levado para o fórum da cidade, onde a juíza da Vara da Infância e Juventude decide se ele deve ser internado em uma unidade da Fundação Casa ou se será solto de novo.

O garoto já havia se apresentado à Justiça na sexta-feira passada. Na ocasião, no entanto, o promotor Rafael Ribeiro do Val entendeu que a polícia não tinha conseguido juntar elementos suficientes para provar a participação do adolescente no planejamento do crime. Ele pediu mais informações para os investigadores e liberou o jovem.

Desta vez, porém, os policiais que estão à frente do caso acreditam que conseguiram juntar mais provas. Desde sexta-feira, foram ouvidos novos depoimentos e analisadas conversas de celulares entre o adolescente e os outros dois responsáveis pelo homicídio em massa: Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos.

O adolescente foi colega de classe de Gustavo no ano passado. Além disso, um dos 11 celulares apreendidos como sendo de Guilherme, na verdade, pertence ao terceiro suspeito. O dono de um estacionamento de Suzano, onde os assassinos costumavam guardar o carro, afirmou à polícia que viu o garoto por lá.

Na manhã da última quarta-feira, Gulherme e Luiz Henrique mataram a tiros o tio de Guilherme em uma concessionária de carros de Suzano. Na sequência, foram até a escola estadual Raul Brasil, onde mataram cinco estudantes e dois funcionários. Ao notar a chegada da polícia, Guilherme matou o comparsa e se suicidou.

Paraíba em Minuto com ExtraOnline

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Após agressão, Justiça determina que filho de Lula deixe apartamento e não se aproxime da ex

Filho do presidente Lula, deverá manter distância da ex-mulher, uma médica de 29 anos, e ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: