google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLITICA / João Azevêdo anuncia construção da ponte entre Lucena e Cabedelo

João Azevêdo anuncia construção da ponte entre Lucena e Cabedelo

João disse que a ponte “fará a ligação da BR-230 com a PB-011 que permitirá que a gente feche um anel interligando, através do rio Camboa, chegando até Lucena, na região próxima à Guia.”

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou a construção da ponte entre Cabedelo e Lucena. Ele disse que esse projeto foi apresentado e está associado ao protocolo de intenções para a instalação de um estaleiro em Lucena, que teve assinatura de uma empresa americana e de uma empresa chinesa na manhã desta terça-feira (2), no Palácio da Redenção, em João Pessoa.

Participarão do ato David Saginaw, diretor comercial internacional da McQuilling; Chen Yong: presidente da empresa chinesa IMC Y Y; Hans Schaeffer, diretor da RUNAY Consultoria; Roberto Braga, diretor da RB Consultores Associados; Gustavo Braga, diretor da RB Consultores Associados; e  Fernando Faria, vice-presidente da KPMG Internacional.

João disse que a ponte “fará a ligação da BR-230 com a PB-011, construída pelo Governo do Estado há cerca e dois anos, que permitirá que a gente feche um anel interligando, através do rio Camboa, chegando até Lucena, na região próxima à Guia.”

Ainda segundo o governador, toda a região ficaria integrada, “com fácil acesso e, principalmente, com a facilidade que a triplicação da BR-230 irá permitir no fluxo de cargas na região.”

Sobre o estaleiro, ele informou que a fase é de viabilização de recursos para as obras. “Estamos na reta final de viabilização de recursos. Esse projeto (do estaleiro) será apresentado pela empresa chinesa e pela empresa americana aos investidores do mundo todo. Nós vamos também, esse é o objetivo do protocolo de intenções que foi assassinado hoje, levar esse projeto para Brasília, aos ministérios, mostrando a importância dele para a Paraíba e para a região.”

O gestor mostrou o impacto que o estaleiro pode ter na Paraíba ao atender a navios que voltam aos seus lugares de origem. “Para se ter uma ideia, diversos navios que trafegam em direção à região Sul voltam vazios até a Europa e Estados Unidos para serem reparados em estaleiros que ali existem.”

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

Veja Também

CAI OUTRA NARRATIVA: Ida de Bolsonaro à embaixada da Hungria não configurou busca por asilo político, afirmou PGR

Ex-presidente passou duas noites na representação diplomática após ter sido convidado por cônsul. Jair Bolsonaro ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: