google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / HI-TECH / WhatsApp testa bloqueio para impedir prints em conversas

WhatsApp testa bloqueio para impedir prints em conversas

A nova versão de teste do WhatsApp bloqueia o print de conversas. Segundo publicação do site especializado WABetaInfo desta segunda-feira (15), a atualização 2.19.106 para usuários Beta do Android libera o recurso de desbloqueio por impressão digital, porém impede as capturas de tela do bate-papo. Vale lembrar que, por estar em fase de teste, não é garantia que a função seja lançada no app oficial.

A novidade seria habilitada pela opção “Fingerprint security” (algo como “segurança por impressão digital”, em livre tradução), a partir dos ajustes de autenticação do serviço, de acordo com o portal. Ao ativar o recurso, o WhatsApp interrompe os screenshots de chats.

A ferramenta também exige o uso da digital para abrir o mensageiro. A intenção seria garantir mais proteção aos dados compartilhados pelos usuários. No entanto, a resposta de mensagens exibidas nas notificações e o atendimento de chamadas permaneceriam disponíveis mesmo com o bloqueio.

Antes disso, o WhatsApp já havia liberado o bloqueio por digital em sua versão beta para o sistema operacional do Google. A ideia também veio no esforço de entregar maior segurança às informações dos usuários. Enquanto a permissão por impressão digital está sendo testada em aparelhos com Android, celulares iPhone (iOS) já trazem a funcionalidade pelo Touch ID. O sistema da Apple também oferece o Face ID, que usa o reconhecimento facial como chave de acesso.

Para configurar o recurso de bloqueio do app por digital, os usuários de Android precisariam ir até os ajustes de privacidade. A plataforma dispõe de quatro modos de duração: “Imediatamente”, “Após 1 minuto”, “Após 10 minutos” ou “Após 30 minutos”. No intuito de garantir medidas de proteção mais aprimoradas no sistema de mensagens, vale lembrar que o WhatsApp adota a criptografia de ponta a ponta, método que impossibilita a interceptação do conteúdo por terceiros.

Além de impedir os screenshots das conversas, a versão beta 2.19.106 traz as abas “Stickers” e “Emoji” para organizar as imagens divertidas enviadas para os contatos.

O primeiro está agrupado nas guias “Favoritos” e “Categorias”, que poderiam facilitar a busca no aplicativo. A novidade promete inserir adesivos em imagens, vídeos e GIFs. Um campo de pesquisa também foi incorporado à atualização. Vale reforçar que não há uma data oficial de lançamento das funções disponíveis para teste.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

Veja Também

WhatsApp ganha recurso para editar mensagem em nova atualização

Ferramenta começou a ser liberada globalmente a partir desta segunda-feira (22). O WhatsApp ganhou um ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: