google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Banhistas podem aproveitar 35 praias do litoral paraibano no feriadão de Páscoa

Banhistas podem aproveitar 35 praias do litoral paraibano no feriadão de Páscoa

Neste feriadão de páscoa, 35 praias do litoral paraibano estão liberadas ao banho, de acordo com relatório emitido pelo laboratório da Coordenadoria de Medições Ambientais (CMA) da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

Nelas, a qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória. Em contrapartida, o órgão ambiental classificou como impróprios para o banho 29 trechos de 21 praias.

Na capital, estão impróprias as praias do Bessa I, no trecho localizado na Avenida Presidente Afonso Pena, próximo ao Maceió; Caribessa, no final da rua Dr. Abel Beltrão, junto à desembocadura da galeria pluvial; Bessa II, nas imediações do número 2001, no fim da Avenida João Maurício; Manaíra, em frente à quadra de Manaíra, na Avenida João Maurício, em frente à galeria pluvial no final da Ruy Carneiro e no trecho em frente à Rua Elizeu Candido Viana.

Ainda em João Pessoa, na praia de Cabo Branco, deve-se evitar o banho em quatro trechos: no final das ruas Avenida Monsenhor Odilon Coutinho e Avenida Buarque; em frente à Rua Áurea, próximo à galeria pluvial; nas proximidades da rotatória da Avenida Cabo Branco e no trecho em frente à desembocadura da galeria de água pluvial. Já na praia da Penha, está impróprio o trecho próximo à desembocadura do rio Aratu e da desembocadura do rio do Cabelo. Na praia de Jacarapé, em frente à desembocadura do Rio Jacarapé. Na praia do Arraial, em frente à desembocadura do Rio Cuiá.

No município de Cabedelo, estão classificadas como impróprias as praias do Jacaré, à direita do estuário do Rio Paraíba; Camboinha, na Rua Benício de Oliveira, próximo à desembocadura da galeria pluvial; Poço, no fim da Rua Santa Cavalcante, próximo à desembocadura de galeria pluvial; Ponta de Campina, nas proximidades da galeria de águas pluviais que desembocam no mar; Formosa, no final da Rua Monsenhor José Coutinho da Silva; e na praia de Areia Dourada, no trecho próximo ao nº 432, na Rodovia Governador Antonio Mariz.

No orla do município de Pitimbu, a Sudema recomenda não tomar banho nas praias de Pitimbu, nas proximidades do final da Rua da Paz; do Maceió, em frente à desembocadura do Riacho Engenho Velho; e Acaú/Pontinha, próximo ao Rio Goiana.

No município de Lucena, a recomendação se aplica a seis trechos: na praia de Bonsucesso, ao fim da Rua Mariano de Souza Falcão; na praia de Ponta de Lucena, próximo ao nº 1555 da Rodovia PB 008; na praia de Gameleira, na proximidade da desembocadura do riacho Araçá, na Rua Porfírio Guedes Lucena; na praia de Fagundes, ao fim da Travessa São José; na praia de Lucena, na Rua Otávio M. Falcão, próximo à desembocadura do riacho; e na praia de Costinha, na Rua Santo Antonio.

A recomendação da Sudema é que os banhistas fiquem distantes cerca de 100 metros à direita e à esquerda dos trechos apontados como impróprios. O relatório é válido até 26 de abril.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

Veja Também

João Pessoa tem mais de 100 vagas de emprego disponíveis

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (26), ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: