google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Bottas supera Hamilton com vantagem e larga na pole no GP da Espanha

Bottas supera Hamilton com vantagem e larga na pole no GP da Espanha

Hamilton (E) não abraça Bottas (C) após perder a pole para companheiro
Hamilton (E) não abraça Bottas (C) após perder a pole para companheiro Foto: LLUIS GENE / STF

Barcelona – A Mercedes tem um início de temporada dos sonhos na Fórmula 1 em 2019. Pela quinta vez no ano, a equipe conseguiu uma dobradinha na pole position com Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, que lutaram até os últimos segundos para vem quem largaria na primeira posição neste domingo, às 10h (de Brasília), no Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona.

Pela terceira vez na temporada, o finlandês será o pole após conseguir o tempo de 1m15s406. É a nona pole de Bottas na carreira.

Hamilton vai largar em segundo, com 1m16s040, seguido do pela Ferrari do alemão Sebastian Vettel, que fez 1m16s272. O britânico está atrás do companheiro por um único ponto depois de quatro das 21 corridas do ano, e ele fez isso em um tempo recorde de um minuto e 15,406 segundos.

– Gostei muito disso, aproveitei a adrenalina que você tem nessas voltas, então estou muito satisfeito. A temporada começou bem, do jeito que eu esperava e me sinto melhor e melhor no carro, então estou ansioso para amanhã – disse Bottas, que também foi o mais rápido nos treinos de sexta-feira.

A Mercedes dominou as eliminatórias em Barcelona nos últimos sete anos, com o venezuelano Pastor Maldonado como o último piloto de qualquer outra equipe a partir do topo, quando ele fez isso com a Williams em 2012.

A pole de Maldonado foi apenas porque Hamilton, depois com a McLaren, foi excluído e mandado para o fim da largada por uma irregularidade no combustível.

Hamilton disse que suas voltas na fase final da qualificação poderiam ter sido melhores, com um primeiro esforço desconexo a chutar o cascalho. Mas as atualizações trazidas pela Mercedes para o início da tradicional parte europeia da campanha estavam funcionando bem.

O britânico, que fez a pole na Espanha nos últimos três anos e quatro vezes no total, além de ter vencido a Mercedes em 2018, 2017 e 2014, disse que Bottas fez um trabalho melhor.

– Valtteri fez um trabalho fantástico, ele foi rápido durante todo o final de semana”, disse Hamilton. “Do meu lado, eu simplesmente não juntei o colo … afinal, não era um trabalho bom o suficiente. É ótimo para o time ter os dois na frente, então vamos tentar converter isso (no domingo) e se eu puder reverter isso eu ficarei feliz”, completou.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

Veja Também

Vitória confirma o favoritismo e elimina o Treze da Copa do Nordeste

O Vitória foi superior e venceu o Treze por 3 x 0 nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: