google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Litoral paraibano tem 31 praias próprias para banho, aponta Sudema

Litoral paraibano tem 31 praias próprias para banho, aponta Sudema

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), por meio da Coordenadoria de Medições Ambientais (CMA), classificou 25 praias como próprias para o banho no relatório emitido para este final de semana.
A qualidade da água nessas praias varia entre excelente, muito boa e satisfatória. No entanto, os banhistas devem evitar 32 trechos de 25 praias.

Em João Pessoa, na Praia do Bessa I, a Sudema classificou como impróprio o trecho localizado na Avenida Presidente Afonso Pena, próximo ao maceió. Na praia do Caribessa, o final da Rua Dr. Abel Beltrão, junto à desembocadura da galeria pluvial.

Já na praia do Bessa II, o trecho nas imediações do nº 2001, no fim da Avenida João Maurício. Na Praia de Manaíra, em frente à quadra de Manaíra e nas proximidades do nº 293, na Avenida João Maurício, e próximo à galeria pluvial no final da Ruy Carneiro.

Ainda na Capital, na Praia de Cabo Branco, deve-se evitar o banho em quatro trechos: no final das ruas Avenida Monsenhor Odilon Coutinho e Avenida Buarque; em frente à Rua Áurea, próximo à galeria pluvial; nas proximidades da rotatória da Avenida Cabo Branco e no trecho em frente à desembocadura da galeria de água pluvial.

Já na Praia do Seixas, está impróprio o trecho próximo à desembocadura da galeria pluvial na Rua dos Pescadores. Na Praia da Penha, no trecho próximo à desembocadura do rio Aratu e da desembocadura do rio do Cabelo não está apropriado para o banho. Na Praia de Jacarapé, em frente à desembocadura do Rio Jacarapé. Na Praia do Arraial, em frente à desembocadura do Rio Cuiá.

Na orla do município de Cabedelo, deve-se evitar o banho à direita do estuário do Rio Paraíba, na Praia do Jacaré; em frente à Rua Benício de Oliveira, próximo à desembocadura da galeria pluvial, na Praia de Camboinha; nas proximidades da galeria de águas pluviais que desemboca no mar, na Praia de Ponta de Campina; o final da Rua Monsenhor José Coutinho da Silva, na Praia de Formosa; o trecho em frente ao nº 368, na Avenida Cassiano da Cunha Nóbrega, na Praia de Miramar; e no trecho próximo ao nº 432, na Rodovia Governador Antonio Mariz, na Praia de Areia Dourada.

No município de Pitimbu, a Sudema recomenda não tomar banho na Praia de Pitimbu, nas proximidades do final da Rua da Paz; na Praia do Maceió, em frente à desembocadura do Riacho Engenho Velho; na Praia de Acaú/Pontinha, próximo ao Rio Goiana; na Praia da Guarita, nas imediações da desembocadura da lagoa; na Praia do Azul/Santa Rita, nas proximidades da desembocadura das galerias de águas pluviais; na Praia dos Coqueiros, no trecho em frente ao número 1292 da Rua Almirante Tamandaré.

Em Lucena, a recomendação se aplica a seis trechos: na Praia de Bonsucesso, ao fim da Rua Mariano de Souza Falcão; na Praia de Ponta de Lucena, próximo ao nº 1555 da Rodovia PB 008; na Praia de Gameleira, na proximidade da desembocadura do riacho Araçá na Rua Porfírio Guedes Lucena; na Praia de Lucena, na Rua Otávio M. Falcão, próximo à desembocadura do riacho; na Praia de Fagundes, ao fim da Travessa São José; e na Praia de Costinha, na Rua Santo Antonio.

A Sudema recomenda que os banhistas fiquem distante cerca de 100 metros à direita e à esquerda dos trechos apontados como impróprios. O próximo relatório será emitido no dia 17 de Maio.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: