google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Com novo técnico anunciado, Flamengo joga bem e vence o Fortaleza por 2 a 0; veja os gols

Com novo técnico anunciado, Flamengo joga bem e vence o Fortaleza por 2 a 0; veja os gols

Horas depois de anunciar o português Jorge Jesus como novo técnico, o Flamengo, sob o comando do interino Marcelo Salles, foi superior praticamente o jogo inteiro e venceu o Fortaleza no Nilton Santos por 2 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

— O que me convenceu principalmente foi a grandeza do Flamengo. São quatro os clubes mais famosos do mundo: Flamengo, Boca Juniors, Barcelona e Real Madrid. O Flamengo me dará uma possibilidade de ganhar a Libertadores, de ganhar o Mundial — contou o novo comandante, durante encontro com o presidente Rodolfo Landim, em Madri, de onde foi anunciado o acerto para o substituto de Abel Braga.

Aos 64 anos, Jesus, que chega ao rubro-negro na parada para a Copa América —que começa no dia 14 —trabalhou em clubes como Sporting, Braga, Belenenses, Vitória de Guimarães e Benfica. Neste último, teve o melhor momento da carreira.

No currículo, o novo técnico do Flamengo tem títulos como três Ligas Portuguesas, seis Copas da Liga e uma Supercopa em seu país natal. O último time que comandou foi o Al Hilal, da Arábia Saudita.

Enquanto Jesus não chega, e com Bruno Henrique poupado, Marcelo Salles acertou em cheio ao escalar Arrascaeta e Diego, fato raro quando dirigidos por Abel.

Ainda assim, o rubro-negro pecou por ter desperdiçado tantos gols no primeiro tempo (foram sete finalizações, contra duas dos visitantes).

Arrascaeta, de voleio, quase abriu o placar, mas a zaga cearense salvou quase em cima da linha. Em outra grande chance, Diego acertou o travessão em cobrança de falta e, no rebote, Rodrigo Caio obrigou Marcelo Boeck a fazer bela intervenção.

Corinthians na terça

Menos mal que os comandados de Salles souberam estufar as redes do Fortaleza após a participação de todo o seu quarteto ofensivo, antes do intervalo. Arrascaeta tocou para Diego, que serviu Everton Ribeiro, que rolou de letra. O meia uruguaio recebeu de volta, pela esquerda, e rolou para Gabigol só escorar, com o gol vazio. Uma pintura.

O Flamengo voltou para o segundo tempo da mesma forma que terminou o primeiro: com o pé no acelerador.

Na melhor (e rara) chance da equipe dirigida por Rogério Ceni, Diego Alves mostrou que Jesus está muito bem servido de goleiro. Graças uma ótima defesa do camisa 1, Marcinho não empatou o jogo, em cabeçada aos oito minutos.

Mas o rubro-negro, com toques rápidos, parecia jogar por música e não encontrava dificuldade para criar situações de perigo.

E chegou ao segundo gol em jogada que, novamente, teve a participação de Diego e Arrascaeta. O meia uruguaio tocou por entre as pernas d eum adversário e Gabigol não perdoou. O árbitro Rodrigo D’Alonso esperou cerca de dois minutos para, após consultar o VAR, confirmar o gol (o bandeirinha chegou a marcar impedimento).

Feliz da vida com a boa apresentação do elenco, a torcida gritou ‘festa na favela’ nos minutos finais.

Agora, o Flamengo vira a chave para a Copa do Brasil. Na terça-feira, o rubro-negro recebe, no Maracanã, o Corinthians, no jogo de volta das oitavas de final. Como venceu por 1 a 0 em Itaquera, o time da Gávea joga pelo empate para avançar.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

Veja Também

Fernando Diniz anuncia convocação da Seleção Brasileira com destaques do Brasileirão

Técnico do Brasil divulga jogadores para partidas contra Colômbia e Argentina, pelas eliminatórias sul-americanas para ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: