google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLICIAL / Pai mata filho de 7 anos após fazê-lo pensar que brincariam juntos, em Manaus

Pai mata filho de 7 anos após fazê-lo pensar que brincariam juntos, em Manaus

David Nonato, de 7 anos, foi morto pelo pai em Manaus

Um pai confessou ter matado o próprio filho, de 7 anos, a pauladas em Manaus no último dia 12, informou a à Polícia Civil do Amazonas.

Rogério Alexandrino dos Santos, de 27 anos, foi preso preventivamente nesta segunda-feira e foi indiciado por homicídio qualificado. Ele também vai responder pelo crime de ocultação de cadáver. O homem enterrou o corpo de David Nonato Bento dos Santos no quintal de casa

O ajudante de pedreiro afirmou ter dito para a criança, momentos antes do crime, que eles dois brincariam juntos. A declaração foi dada em entrevista coletiva na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) na manhã desta terça-feira.

De acordo com o delegado Paulo Martins, o crime aconteceu na casa de Rogério, localizada no conjunto João Paulo, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital do estado.

— Os policiais militares se deslocaram até o local, onde encontraram o corpo da criança enterrado no imóvel, já em estado de decomposição. Rogério foi conduzido ao prédio da DEHS, onde realizamos as oitivas dos envolvidos.

Ainda na tarde de ontem (segunda-feira), representei à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome do infrator, que foi prontamente expedido pela juíza Luciana da Eira Nasser, no Plantão Criminal. Por volta das 19h, cumprimos a ordem judicial — explicou Martins.

Rogério Alexandrino dos Santos confessou matar o filho
Rogério Alexandrino dos Santos confessou matar o filho Foto: Divulgação / Polícia Civil do Amazonas

Ainda segundo ele, Rogério alegou em depoimento que sua motivação teria sido um desentendimento com a mãe da criança. O delegado explicou que o crime foi premeditado, porque a cova onde o corpo foi enterrado havia sido cavada três dias antes do homicídio.

— Rogério buscou David na casa da mãe dele uma semana antes do crime e o deixou na casa de um amigo. No dia do fato, o infrator pegou a criança, a conduziu até à casa dele e desferiu várias pauladas no próprio filho, causando o óbito. Logo em seguida, enterrou o corpo da vítima. Um crime bárbaro que surpreende até nós, que atuamos na polícia há tantos anos — acrescentou o titular da DEHS.

Martins destacou que a família de David tinha sentido falta dele e acionou a polícia.

— Inclusive, o amigo de Rogério, onde a vítima havia ficado, chegou a perguntar sobre o paradeiro de David. Então, Rogério acabou confessando o delito a ele — disse o delegado.

Nesta segunda-feira, um crime semelhante repercutiu nas redes sociais, revoltando internautas. Um menino de 4 anos foi morto pelo próprio pai, que em seguida se suicidou, na madrugada do último domingo em Piraquara, na Grande Curitiba.

Segundo a Polícia Civil do Paraná, Neri da Rosa, de 37 anos, não aceitava o término de seu relacionamento com a mãe da criança. Com base num bilhete que ele teria deixado, a motivação do crime foi apontada como vingança. Davi Gabriel Franco da Rosa foi esganado enquanto dormia em seu quarto, na casa onde morava no bairro Guabirutuba.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

Veja Também

Após agressão, Justiça determina que filho de Lula deixe apartamento e não se aproxime da ex

Filho do presidente Lula, deverá manter distância da ex-mulher, uma médica de 29 anos, e ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: