google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Veja os Gols: Seleção brasileira finalmente encanta na Copa América e goleia o Peru por 5 a 0

Veja os Gols: Seleção brasileira finalmente encanta na Copa América e goleia o Peru por 5 a 0

Firmino comemora com Daniel Alves o gol marcado pela seleção brasileira
Firmino comemora com Daniel Alves o gol marcado pela seleção brasileira Foto: Pedro Martins / MowaPress

São Paulo – A tarde na Arena Corinthians foi de consagração para Everton Cebolinha, que trouxe a campo um pouco do lado lúdico que o próprio apelido, inspirado no personagem da “Turma da Mônica”, carrega.

Veja os Gols: Seleção brasileira finalmente encanta na Copa América e goleia o Peru por 5 a 0

O atacante do Grêmio, titular contra o Peru, caiu definitivamente nas graças da torcida, foi ovacionado antes, durante e depois do jogo. Foi dele um golaço na vitória por 5 a 0. Aliando força, drible, velocidade e precisão nas finalizações, sintetizou o jogo que a arquibancada tanto queria ver desde a estreia na Copa América, sem sucesso. Com um apelido desses, é fácil cativar o povo.

Graças ao resultado, o Brasil garantiu o primeiro lugar do Grupo A e na teoria enfrentará um adversário mais fraco nas quartas de final. Teoria porque há chance de o jogo ser contra a Argentina, sexta-feira, em Porto Alegre. Isso se os hermanos fizerem sua parte e não pagarem o mico histórico de serem eliminados ainda na primeira fase.

O problema da falta de gols no começo das partidas e a ansiedade que ela causava na equipe treinada por Tite não existiu na Arena Corinthians porque a jogada aérea da seleção funcionou sem demora. O jogo estava equilibrado, o Peru adotava estilo corajoso, mas logo aos 11 minutos Coutinho cobrou escanteio, Thiago Silva desviou e Casemiro marcou. Foi o primeiro gol dele pela seleçao brasileira.

A vantagem teve efeitos emocionais e práticos. Sem o desespero para abrir o placar, a equipe brasileira jogou mais leve, tocou melhor a bola e direcionava seus passes para Cebolinha. Era um Deus nos acuda para a defesa do Peru sempre que o atacante tocava na bola. Foi impossível advinhar seus movimentos. Uma hora ele arrancava pela ponta, na outra fazia corte para o meio. Somente faltas para pará-lo.

Em termos táticos, o gol de Casemiro e, principalmente o segundo, de Roberto Firmino, fez com que os peruanos adiantassem suas linhas, buscassem o ataque dando muitos espaços para a seleção brasileira. É tão raro ver a equipe de Tite jogando nos contra-ataques, mas quando a oportunidade surge, ela aproveita. Aos 31 minutos, Everton recebeu pela esquerda, cortou para o pé direito e bateu rasteiro: 3 a 0 Brasiil e dificilmente David Neres retomará a titularidade nesta Copa América.

No segundo tempo, o ritmo diminuiu um pouco, mas os espaços, não. O Peru sentiu o baque, voltou apagado para jogar e por pouco Everton não fez o segundo dele, em outra bela jogada. A facilidade era tanta que Daniel Alves, aos 36 anos e sem a vitalidade de outros tempos, conseguiu relembrar a ofensividade que mostrava no auge, pelo Barcelona. Em uma de suas idas ao ataque, fez o quarto, concluindo uma jogada bem trabalhada em termos coletivos, que pode servir de referência daqui para frente. Ele tabelou com Arthur e com Firmino para ficar cara a cara com o goleiro: 4 a 0.

As mudanças que Tite fez trouxeram um pouco mais de emoção para o jogo já definido. Willian marcou o quinto gol da seleção e Gabriel Jesus ainda perdeu um pênalti, pouco antes de o árbitro encerrar a partida.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

Veja Também

São Paulo segura o Flamengo e conquista título inédito da Copa do Brasil

Empate de 1 a 1 foi suficiente para a conquista Com alguma dose de sofrimento, ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: