Home / PARAÍBA / Litoral Paraibano tem 36 praias próprias ao banho neste fim de semana

Litoral Paraibano tem 36 praias próprias ao banho neste fim de semana

Os banhistas que desejam aproveitar o final de semana no Litoral paraibano vão ter que evitar 20 praias – com trechos distribuídos entre João Pessoa, Cabedelo, Lucena e Pitimbu – que estão impróprias ao banho.

O levantamento foi divulgado na sexta (12) no relatório semanal de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), que avalia a qualidade da água nas 56 praias monitoradas no estado.

Nos outros 36 pontos, a qualidade das águas foi classificada como própria.

João Pessoa

Praia do Bessa, próximo à desembocadura do maceió; Praia de Manaíra, 100 metros à direita e à esquerda da quadra de Manaíra, dos imóveis nº 315 e 1461, localizados na avenida João Maurício, e da galeria pluvial no final da avenida Senador Ruy Carneiro; Praia do Cabo Branco, 100 metros à direita e à esquerda do final da rua Áurea, da rotatória ao final da avenida Cabo Branco e da desembocadura de galeria pluvial; Praia do Seixas, ao final da avenida das Falésias; Praia da Penha, em frente à desembocadura do Rio do Cabelo; Praia do Arraial, em frente à desembocadura do Rio Cuiá; Praia do Sol, em frente à desembocadura do Riacho Camurupim.

Cabedelo

Praia do Jacaré, na margem direita do estuário do rio Paraíba; Praia do Poço, ao final da rua Santa Cavalcante; Ponta de Campina, em frente à galeria de águas pluviais.

Lucena

Praia de Bonsucesso, ao final da rua Mariano de Souza Falcão; Praia de Ponta de Lucena, em frente à desembocadura da Camboa; Praia de Costinha, ao final da rua Ubiratan Galvão.

Conde

Praia de Carapibus, ao final da rua Maria Carmelita Vasconcelos.

Pitimbu

Praia do Maceió, em frente à desembocadura do Riacho Engenho Velho;Praia da Guarita, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura da lagoa; Praia do Azul/Santa Rita, Praia de Ponta dos Coqueiros, em frente à desembocadura da lagoa; Praia de Acaú/Pontinha, em frente à desembocadura do Rio Goiana; Praia de Pitimbu, nas proximidades do final da rua da Paz.

Neste fim de semana, de acordo com a Marinha do Brasil, a maré amanhece baixa, com 0,5 m às 8h deste sábado (13) e às 8h51 do domingo. Durante a tarde, as águas alcançam os 2,1 m às 14h15 deste sábado e às 15h06 do domingo.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Sobre Paraíba em Minuto

Veja Também

Denúncias de furtos e falhas em licitações para compra de merenda em escolas da PB serão apuradas por Secretaria de Educação

Ao todo foram 14 portarias, cada uma abrindo um Processo Administrativo Disciplinar diferente. Todas as ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.