google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLICIAL / Vereador que alegou legítima defesa matou prefeito por disputa de terreno, diz polícia

Vereador que alegou legítima defesa matou prefeito por disputa de terreno, diz polícia

Vereador Marquinho do Depósito (PSDC) matou prefeito Hélio da Fazendinha (PSDB) por causa de uma disputa sobre divisas de um terreno, diz PCMG
Vereador Marquinho do Depósito (PSDC) matou prefeito Hélio da Fazendinha (PSDB) por causa de uma disputa sobre divisas de um terreno, diz PCMG Foto: Divulgação/PCMG

O vereador Marcos Alves de Lima, conhecido como Marquinho do Depósito (PSDC-MG), foi preso nesta segunda-feira.

Ele é o autor do assassinato do prefeito de Naque, Hélio Pinto de Carvalho, o Hélio da Fazendinha (PSDB-MG), ocorrido há duas semanas, e alegava ter agido em legítima defesa. Segundo a Polícia, porém, a motivação do crime seria uma disputa por divisas de um terreno do vereador próximo à Prefeitura.

A conclusão do inquérito fez a Polícia Civil de Minas Gerais indiciá-lo por homicídio qualificado, justamente pela impossibilidade de defesa da vítima, além de motivo fútil e premeditação. De acordo com o delegado João Luiz Martins Barbosa, Marquinho provocou o crime e isso era claro para as autoridades desde o início das investigações.

— Não há o que se dizer, portanto, em legítima defesa, porque não ficou comprovado que Hélio teria iniciado as discussões e agressões — destacou.

Hélio da Fazendinha, de 55 anos, foi morto a tiros no dia 13 de julho. Marquinho fugiu após o crime, mas foi encontrado em um condomínio em Governador Valadares, a 50 quilômetros de Naque.

Com ele, segundo a PM, foram apreendidos um revólver calibre 38, com um tambor que comporta cinco projéteis. Autuado em flagrante, o vereador confessou o crime, justificando, porém, que agiu em legítima defesa, já que teria sido agredido pelo prefeito com um chicote.

Na última terça-feira, a Polícia Civil, com a colaboração da PM e do Ministério Público, fez a reconstituição do crime. O procedimento foi acompanhado por três testemunhas. Após a morte de Hélio, o vice-prefeito Fernando da Costa Silva (PROS) assumiu o cargo, e agora administra a cidade de cerca de 7 mil habitantes.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

Veja Também

Após agressão, Justiça determina que filho de Lula deixe apartamento e não se aproxime da ex

Filho do presidente Lula, deverá manter distância da ex-mulher, uma médica de 29 anos, e ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: