Todos os anos as águas do Rio Sanhauá torna-se palco da tradicional Competição de Canoas. Nem a chuva diminuiu a animação do público presente que acompanhou a disputa pelo primeiro lugar entre os pescadores em suas canoas, neste fim de semana.

“É com muita alegria que participo de mais uma edição da competição de canoas, um evento que já é tradição em nossa cidade”, afirma o Prefeito Berg Lima. “A Prefeitura tem o maior prazer de apoiar junto com a colônia de Pescadores um evento como esse, mobilizando as pessoas para prestigiar tanto o esporte, a cultura e também conscientizar para a preservação dos rios”, concluiu.

A Competição contou com duas modalidades de motores uma com potência de 5,5hp a outra para motores de 6,0hp e também a modalidade a remo essa última tanto masculino quanto feminino.
“A competição foi um sucesso, o público mais uma vez esteve presente prestigiando os pescadores, manter essa tradição é uma forma de valorizar nosso povo”, afirma o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Diêgo Silva.

“Com essa competição buscamos a integração dos pescadores e também promover a conscientização da preservação do nosso mangue, que é uma riqueza de nossa cidade”, falou a Secretária do Meio Ambiente, Rosângela Pereira.

De acordo com a organização o público estimado foi de quase mil pessoas, que foram animadas com um forró pé de serra, um super café da manhã, e também comidas típicas como: caldinhos de camarão, marisco e caranguejo.

Os vencedores da competição foram premiados com medalhas, brindes, troféus e prêmios simbólicos em dinheiro para cada modalidade.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401