google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Botafogo fica no grupo A da Copa do Nordeste 2020

Botafogo fica no grupo A da Copa do Nordeste 2020

O regulamento é o mesmo da última edição: na primeira fase serão 16 clubes, de nove estados nordestinos, divididos em dois grupos de oito.

(Foto: Reprodução)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio dos grupos
da Copa do Nordeste 2020, na noite desta quinta-feira (26), em Aracaju-SE.

Na lista do Grupo A estão o Botafogo-PB, vice-campeão na edição deste ano, o atual campeão Fortaleza, Sport-PE, Fortaleza-CE, CRB-AL, ABC-RN, River-PI e Frei Paulistano-SE.

O regulamento é o mesmo da última edição: na primeira fase serão 16 clubes, de nove estados nordestinos, divididos em dois grupos de oito. Os integrantes do grupo A encaram os do Grupo B, em turno único. Os quatro mais bem colocados de cada lado avançam às quartas de final.

Já o grupo B engloba Santa Cruz-PE, Vitória-BA, Ceará-CE, CSA-AL, Náutico-PE, América-RN, Confiança-SE e Imperatriz-MA.

O Nordestão 2020 terá times pernambucanos.  Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe, Rio Grande do Norte e Bahia contam com dois integrantes cada. Já Maranhão e Paraíba tem um clube cada.

A competição de 2020 também incluirá os campeões estaduais deste ano:  Bahia-BA, Imperatriz-MA, River-PI, Fortaleza-CE, ABC-RN, Botafogo-PB, Sport-PE, CSA-AL e o Frei Paulistano-SE.

As três federações mais bem posicionadas no ranking nacional têm direito a uma indicação cada. Desta forma, Santa Cruz-PE, Vitória-BA e Ceará-CE vaõ representar  os estados Pernambuco (7° colocado ), Bahia (8°) e Ceará (10°), respectivamente.

O Nordestão 2020 também vai contemplar os quatro clubes classificados na Pré-Copa do Nordeste, realizada em maio deste ano: Náutico-PE, América-RN, Confiança-SE e CRB-AL. O calendário com datas, jogos e locais de realização ainda serão divulgados pela CBF.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

Fernando Diniz anuncia convocação da Seleção Brasileira com destaques do Brasileirão

Técnico do Brasil divulga jogadores para partidas contra Colômbia e Argentina, pelas eliminatórias sul-americanas para ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: