google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / BRASIL / Projeto federal vai capacitar cidadãos para identificar mulheres vítimas de violência

Projeto federal vai capacitar cidadãos para identificar mulheres vítimas de violência

Muitas vezes as vítimas de violência doméstica não contam para ninguém as situações que passam, mas é possível identificar essas mulheres.

Para que várias pessoas consigam reconhecer uma vítima de violência e ajudá-la, o Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos lançou nesta quinta-feira o projeto Salve Uma Mulher.

A embaixadora da iniciativa é a atriz, modelo e empresária Luíza Brunet, que já foi vítima desse tipo de violência.

No Salve Uma Mulher, agentes públicos e privados serão treinados para identificar essas vítimas e ajudá-las, por meio de oficinas e cursos à distância.

Em um primeiro momento, serão capacitados 340 mil agentes de saúde, 106 mil funcionários dos Correios, 30 mil conselheiros tutelares e mais de 1.7OO profissionais da Defensoria Pública da União. Ainda 1.500 salões de beleza em todo o Brasil vão participar da iniciativa. A ministra da Mulher, Damares Alves, detalha como será o treinamento.

“Ensinar as pessoas como funciona a rede de proteção, para que as pessoas divulguem e orientem mulheres vítimas de violência. Não é só identificar se ela está sendo vítima de violência, mas orientá-la qual o caminho certo para buscar ajuda”.

A Secretaria Nacional de Mulheres, Cristiane Britto, acrescenta que o programa vai combater todos os tipos de violência contra a mulher.

“O Brasil é o quinto país que mais mata mulheres no mundo. Um programa como esse vem integrar a sociedade civil nesse grande desafio que é combater o feminicídio no nosso país e também todos os tipos de violência: patrimonial, psicológica, enfim, todos os tipos”.

Após a etapa de capacitação de agentes públicos e privados, voluntários serão treinados. Na fase final do Salve Uma Mulher também está prevista a criação de grupos de apoio.

Veja Também

GOVERNO LULA: Desemprego sobe a 7,8% no trimestre até fevereiro, aponta IBGE

Em relação ao trimestre imediatamente anterior, houve alta de 0,3 ponto percentual na desocupação, que ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: