google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLITICA / Major Olimpio pede prisão preventiva de Lula por incitação à violência

Major Olimpio pede prisão preventiva de Lula por incitação à violência

Em discurso inflamado, Lula incita violência e destruição pelo país

O senador Major Olimpio (PSL-SP) protocolou ofício ao procurador geral da República, Augusto Aras, um pedido de prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por incitação à violência e perturbação da ordem pública.

O pedido já era esperado por quem assistiu ao primeiro discurso de Lula após a saída da prisão, em São Bernardo do Campo, no último sábado, quando o ex-presidente incitou o ódio e a violência, recomendando a militantes que seguissem o exemplo do Chile, onde ocorrem violentos protestos que já mataram mais de 20 pessoas.

Na ocasião, Lula atacou o ministro da justiça Sérgio Moro e o presidente Jair Bolsonaro e recomendou ataque da militância. “A gente tem que atacar, não apenas se defender”, afirmou Lula.

A PGR não tem poder de prisão, mas pode solicitar medidas às autoridades competentes. Lula foi solto após suspensão da prisão em segunda instância, decidida pelo Supremo Tribunal Federal na última quinta-feira.

Ameaças à liberdade de Lula Enquanto isso, um Projeto de Emenda à Constituição aguarda para ser votado nesta semana, revertendo a suspensão de prisão em segunda instância. A PEC 410/18 propõe que após a confirmação de sentença penal condenatória em grau de recurso (tribunal de 2º grau) o réu já poderá ser preso, dando, assim, celeridade ao sistema processual criminal e evitando a impunidade.

Hoje, a Constituição diz que o réu só pode ser considerado culpado após o trânsito em julgado, ou seja, após o esgotamento de todos os recursos em todas as instâncias da Justiça. A relatora da proposta, deputada Caroline de Toni (PSL-SC), já apresentou parecer favorável à admissibilidade da PEC.

Paraíba em Minuto com Conexão Política

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

CORRUPÇÃO DO PT: Delação implica Rui Costa em fraude na compra de respiradores na Bahia

Cristiana Taddeo chegou a devolver R$ 10 milhões aos cofres públicos em troca de benefícios ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: