google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / BRASIL / Justiça proíbe lançamento de livro sobre Suzane Von Richthofen

Justiça proíbe lançamento de livro sobre Suzane Von Richthofen

A Justiça do Estado de São Paulo determinou a “suspensão da publicação, divulgação e comercialização” do biografia de Suzane Von Richthofen escrita pelo jornalista Ulisses Campbell — com lançamento previsto para janeiro de 2020.

 

De acordo com a decisão da juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da comarca de São José dos Campos, o autor não obteve autorização para divulgação ou exposição da história de Von Richthofen e acrescenta que “o direito à imagem é expressão do direito à individualidade”.

 

A defesa de Ulisses Campbell, representado por Alexandre Fidalgo, pondera que se trata de uma biografia não autorizada — uma opção editorial recorrente no mercado literário — e que, por esta razão, não caberia a Von Richthofen autorizar a publicação do conteúdo.

 

“A juíza diz que o livro traz danos irreparáveis a Suzane. O que traz danos irreparáveis a ela é o crime que ela cometeu e não o livro”, diz Ulisses Campbell, o autor do livro Suzane — Assassina e manipuladora (título previsto até o momento). “O livro não revela conteúdo sigiloso de processo algum. Até junho de 2016 o processo de execução penal da Suzane era aberto e podia ser consultado. À época, a própria juíza Sueli me permitiu acessá-lo”, afirma.

 

O livro pretende relatar como Von Richthofen, condenada a 39 de prisão, planejou e matou seus pais, Manfred e Marísia von Richtofen, em 2002. E também revela detalhes de sua vida na prisão. a A editora Matrix vai recorrer da decisão.

 
 
 
 
Paraíba em Minuto

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

REFORÇO DE PESO: Médico e ex-vice-prefeito, Dr. Francisco, confirma adesão à pré-candidatura de Tacyana Leitão à Prefeitura de Bayeux

A pré-candidata a prefeita de Bayeux, Tacyana Leitão, recebeu mais um reforço de peso ao ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: