google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / VEJA OS GOLS: Leve e campeão, Flamengo domina o Palmeiras e vence o jogo de torcida única

VEJA OS GOLS: Leve e campeão, Flamengo domina o Palmeiras e vence o jogo de torcida única

Arrascaeta comemora gol marcado pelo FlamengoArrascaeta comemora gol marcado pelo Flamengo Foto: AMANDA PEROBELLI / REUTERS

O Flamengo hipnotiza. A leveza de movimentos, tal qual a troca de passes que gerou o segundo gol na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, é o item mais recente de um repertório que parece interminável do campeão brasileiro de 2019.

O Flamengo seduz. Não houve inibição diante da queda de braço com as autoridades de segurança. Mesmo sem torcida rubro-negra na Arena Palmeiras, o time fez sua própria festa.

Ainda com duas rodadas por jogar, alcançou a marca de 80 gols marcados na campanha do título brasileiro e superou o desempenho ofensivo do Cruzeiro de 2013. Com 77 gols, era o melhor até então na era da Série A de pontos corridos com 20 clubes.

Mesmo sem a intensidade costumeira, o Flamengo viu-se diante de um Palmeiras com um ar depressivo. Ainda disputando o segundo lugar da tabela com o Santos, o time de Mano Menezes pareceu por vezes desconcentrado, anestesiado.

A soberania do Flamengo em São Paulo repetiu o enredo do Maracanã, no primeiro turno. O placar só não foi igual porque o anfitrião, já combalido, deu ar da graça nos minutos finais. Mas é emblemático que o placar agregado dos jogos entre os dois times no Brasileirão tenha sido 6 a 1.

No Maracanã, a derrota gerou a queda de Luiz Felipe Scolari. Mano Menezes, pela reação da arquibancada, tampouco conta com muita popularidade.

O jogo ainda estava em clima de aquecimento quando o Flamengo abriu o placar. Após o passe em profundidade, logo aos quatro minutos, Gabigol serviu Arrascaeta como quem passa a bola para um companheiro de churrasco na pelada entre solteiros e casados.

Pouco antes do intervalo, veio a jogada mais bonita. Inversão de Rafinha para Arrascaeta. O uruguaio deu um toque de classe para o Gabigol bater de primeira no canto. Parece fácil, mas expõe a qualidade do time.

No começo do segundo tempo, Victor Hugo entregou nos pés de Gerson, e Gabigol ampliou sem nem precisar dominar antes de acertar o gol. Nos instantes finais, o Palmeiras diminuiu com Matheus Fernandes.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

Vitória confirma o favoritismo e elimina o Treze da Copa do Nordeste

O Vitória foi superior e venceu o Treze por 3 x 0 nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: