google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / HI-TECH / Nova bateria de lítio e enxofre permite que celulares tenham carga de até cinco dias

Nova bateria de lítio e enxofre permite que celulares tenham carga de até cinco dias

Tecnologia pode ser utilizada em veículos elétricos e já está sendo testada na Alemanha.

As baterias dos aparelhos celulares são até hoje um dos problemas finais dos gadgets que dominaram o mundo e são parte integral do cotidiano de toda a sociedade.

Por mais que tenhamos desenvolvido smartphones com câmeras de primeira linha, memórias enormes e processadores dignos de filmes de ficção científica, a vida útil da bateria parece pouco progredir nesse tempo.

Graças a um projeto de pesquisadores da Universidade de Monash, porém, esse problema pode estar prestes a ter uma solução definitiva. Os cientistas desenvolveram uma bateria à base de lítio e enxofre que, utilizada em um celular, permite que o aparelho tenha energia para até cinco dias. Já uma bateria adequada para um veículo pode fazer com que um carro elétrico tenha autonomia de até 997 quilômetros.

De quebra, a tecnologia em baixo custo e também é pouco agressiva para o meio ambiente, dois pontos importantes se lembrarmos o quão poluentes são os veículos abastecidos com combustíveis fósseis. Como pontua o Engadget, o desafio agora é transformar a bateria em produto e levá-la para o mercado.

Apesar do histórico mundial de fracassos em experimentos de desenvolvimento de baterias potentes, o caso do trabalho dos cientistas de Monash parece ter potencial para seguir um rumo diferente. O Instituto Fraunhofer, da Alemanha, já produz as baterias para testes, e devem começar a testar a tecnologia em veículos elétricos ainda em 2020, na Austrália.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

WhatsApp Web cai e deixa usuários na mão em todo o Brasil

Entre as reclamações, usuários apontam atraso no envio ou recebimento de áudios, fotos e mensagens ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: