Home / PARAÍBA / Denúncias de furtos e falhas em licitações para compra de merenda em escolas da PB serão apuradas por Secretaria de Educação

Denúncias de furtos e falhas em licitações para compra de merenda em escolas da PB serão apuradas por Secretaria de Educação

Ao todo foram 14 portarias, cada uma abrindo um Processo Administrativo Disciplinar diferente. Todas as iniciativas serão realizados pela Comissão Permanente de Inquérito (CPI) da pasta da Educação.

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (16) publicou as aberturas dos processos de investigação acerca das denúncias de irregularidades cometidas em escolas da rede estadual de ensino, que vão desde problemas de licitação no fornecimento de merenda para as escolas, passando por brigas, condutas inapropriadas de professores e servidores, abandono de cargo e furto de equipamentos de cozinha e de informática.

Com a publicação, uma série de investigações será coordenada pela Secretaria de Educação da Paraíba que vai apurar a veracidade das denúncias referentes aos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Mamanguape, Congo, Massaranduba, Cabedelo, Bayeux e Nova Olinda.

Ao todo foram 14 portarias, cada uma abrindo um Processo Administrativo Disciplinar diferente. Todas as iniciativas serão realizados pela Comissão Permanente de Inquérito (CPI) da pasta da Educação.

Entre as denúncias está a de irregularidades no processo de licitação para fornecimento de frango e bolos da merenda de várias escolas, que acabou vencida pela Cooperativa de Empreendedores Rurais da Paraíba.

As denúncias, segundo a assessoria da Secretária de Educação foram feitas por gestores, professores, gerentes regionais, ouvidoria e o Ministério Público da Paraíba. Ainda segundo o órgão todo o processo se dará em sigilo até a comprovação das irregularidades.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Sobre Paraíba em Minuto

Veja Também

Taxa de desemprego cai em 16 estados, revela IBGE

Especialistas apontam que aumento do emprego no país tem sido puxado pelo crescimento da informalidade. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.