Uma denúncia contra o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, foi encaminhada à Câmara Municipal relatando supostas irregularidades cometidas pelo gestor.

A denúncia apresentada pede que os parlamentares apreciem a matéria que pede o afastamento do prefeito.

Entre as supostas irregularidades citadas pelo denunciante, consta que, segundo relatório do TCE/PB, em relação as contas do anos de 2018, o gestor não teria encaminhado à quela Corte o Plano Plurianual, nem a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) daquele ano.

Emerson Panta, de acordo com a denúncia, teria utilizado valores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) sem comprovar a destinação dos recursos, o que segundo o denunciante, foi feito sem autorização.

O denunciante também apresenta supostas compras de medicamentos vencidos e afirma que a prefeitura não tem observado os procedimentos do Ministério da Saúde no processo de aquisição de remédios.

Dentre outras supostas irregularidades apontadas na denúncia, a Prefeitura Municipal de Santa Rita teria praticamente dobrado o quadro de contratados no período de cinco meses sem a realização de concurso público.

Após encaminhar a denúncia à Câmara, o denunciante pede que esta seja levada às comissões e ao Plenário da Casa onde deverá ser apreciado, após os trâmites do Regimento Interno, o afastamento do prefeito Emerson Panta pelo prazo de 180 dias.

Confira denúncia na íntegra denúncia da câmera.

Paraíba em Minuto com PBAgora

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401