google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Fórmula 1 cria corridas virtuais no lugar de GPs adiados; será neste domingo

Fórmula 1 cria corridas virtuais no lugar de GPs adiados; será neste domingo

O videogame oficial F1 2019

O videogame oficial F1 2019 Foto: Divulgação

LONDRES (Reuters) – Os pilotos da Fórmula 1 correrão aos videogames em uma série de GPs virtuais para substituir as provas adiadas pelo surto de coronavírus, anunciou o esporte nesta sexta-feira.

A primeira disputa, no videogame oficial F1 2019 para PC, será realizada a partir das 17h (horário de Brasília) de domingo, quando os fãs deveriam estar sintonizando na televisão para o Grande Prêmio do Barein. A corrida virtual terá 28 voltas, metade da distância da prova real no circuito de Sakhir.

“Todo fim de semana de corrida terá a prova adiada da Fórmula 1 do mundo real substituída por um Grande Prêmio Virtual”, disse a Fórmula 1 em comunicado.

A série de Grandes Prêmios virtuais ocorrerá até maio. A prova de abertura da temporada de F1 na Austrália e o GP de Mônaco foram cancelados, enquanto as corridas no Barein, Vietnã, China, Holanda e Espanha estão adiadas.

A temporada não deve começar antes do Grande Prêmio do Azerbaijão, no dia 7 de junho.

“A primeira corrida da série verá os atuais pilotos de F1 alinhados ao lado de uma série de estrelas a serem anunciadas em devido tempo”, afirmou a Fórmula 1, cujo campeonato mundial de esports começa mais pra frente este ano.

“Para garantir a segurança dos participantes neste momento, cada piloto participará da corrida remotamente, com uma transmissão ao vivo da Gfinity Esports Arena (de Londres).”

A transmissão estará disponível nos canais oficiais da Fórmula 1 no YouTube, Twitch e Facebook e deve durar 90 minutos, com qualificação para definir as posições no grid.

“Devido à grande variedade de níveis de habilidade de jogo entre os pilotos, as configurações do jogo serão estabelecidas de forma a incentivar corridas competitivas e divertidas”, acrescentou a Fórmula 1.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

Fernando Diniz anuncia convocação da Seleção Brasileira com destaques do Brasileirão

Técnico do Brasil divulga jogadores para partidas contra Colômbia e Argentina, pelas eliminatórias sul-americanas para ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: