google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / GERAL / Aneel mantém bandeira verde em abril, sem custo adicional na conta de luz

Aneel mantém bandeira verde em abril, sem custo adicional na conta de luz

A bandeira tarifária será mantida verde em abril, sem custo adicional na conta de luz dos consumidores, segundo informou nesta sexta-feira a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). É terceiro mês consecutivo de bandeira verde.

A Aneel voltou a informar que em março, assim como em fevereiro, os principais reservatórios das usinas hidrelétricas “apresentaram recuperação de níveis em razão do volume de chuvas próximo ao padrão histórico do mês”.

“Não obstante abril ser um mês em que tipicamente se inicia a transição entre o período úmido e o seco, a previsão é de manutenção da condição hidrológica favorável nas principais bacias do SIN [Sistema Interligado Nacional], indicando cenário de continuidade da elevada participação das hidrelétricas no atendimento à demanda de energia do SIN”, destacou a agência, em nota.

Com a melhora das condições de chuvas, o setor elétrico seguirá operando com “elevada participação das hidrelétricas no atendimento à demanda de energia do SIN”, o Sistema Interligado Nacional. Isso acaba reduzindo a necessidade de acionamento do parque termelétrico, que gera energia mais cara.

Covid-19

No comunicado, a agência ressaltou que considerou as novas previsões de consumo de energia, em face das medidas de combate à propagação da pandemia do novo coronavírus (covid-19) no Brasil. Tal cenário, segundo a agência, aponta para o “indicativo de redução da carga [demanda] de energia em abril e maio”.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

CAI OUTRA NARRATIVA: Ida de Bolsonaro à embaixada da Hungria não configurou busca por asilo político, afirmou PGR

Ex-presidente passou duas noites na representação diplomática após ter sido convidado por cônsul. Jair Bolsonaro ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: