google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / MUNDO / Restaurante francês aposta em viseira gigante para proteger clientes do novo coronavírus na reabertura

Restaurante francês aposta em viseira gigante para proteger clientes do novo coronavírus na reabertura

Um casal demonstra como funciona a proteção desenhada pelo francês Christophe Gernigon adotada pelo restaurante H.A.N.D, em Paris

ALAIN JOCARD / AFP

Será necessário comer debaixo de viseiras gigantes nos restaurantes a partir de agora? O contexto da pandemia do novo coronavírus inspira os designers, que buscam soluções estéticas e práticas para que as medidas de prevenção sejam respeitadas.

É o caso do francês Christophe Gernigon, criador de uma proteção suspensa que cobre cada cliente e sua comida, e que começa a atrair estabelecimentos de todo o mundo.

A produção começou nesta segunda-feira, com tiragem inicial de dez mil unidades, e a primeira instalação ocorreu nesta quarta-feira, no H.A.N.D., um restaurante parisiense.

“Ele me permite quase não excluir mesas”, contou ao jornal “Le Parisien” o gerente do H.A.N.D., Matthieu Manzoni, que aguarda o anúncio do governo francês sobre as condições para a reabertura de bares e restaurantes, na quinta-feira. “As pessoas vão gostar? Não posso dizer, mas quero acreditar que isso pode adicionar algo porque acho divertido”, afirmou ele à “Reuters”.

O designer francês Christophe Gernigon posa debaixo da proteção que ele criou para restaurantes na reabertura pós-quarentena

O designer francês Christophe Gernigon posa debaixo da proteção que ele criou para restaurantes na reabertura pós-quarentena Foto: ALAIN JOCARD / AFP

Criador do “Plex’Eat”, Gernigon idealizou o apetrecho com o objetivo de impedir que parecesse um parlatório de cadeia. “Minha primeira ideia foi ajudar os donos de restaurantes”, diz o parisiense. Depois de ter visto nas redes sociais imagens de mesas separadas com telas de acrílico, ele imaginou um objeto entre “a cúpula, a tela e a viseira”. “Queria que fosse removível e pudesse ser limpo entre um serviço e outro”, explicou.

A viseira é aberta por trás e suspensa no teto para evitar uma sensação de isolamento e permitir que a cadeira seja recuada, por exemplo. O custo estimado de cada unidade é de cerca de 150 euros (cerca de R$ 875). Gernigon recebeu manifestações de interesse de vários países como Estados Unidos, Japão, Alemanha e Inglaterra.

Questionado sobre a possibilidade de sua criação ter um uso limitado no tempo, se a crise da Covid-19 terminar, o designer afirmou que existem aqueles que já pensam em fazer outros usos, como em joalherias ou nas áreas de recepção de empresas.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

MAIS UMA NARRATIVA: Bolsonaro depõe hoje na sede da PF no inquérito sobre importunação a uma baleia Jubarte

A própria Prefeitura de São Sebastião no litoral paulista, divulga passeios para avistar animais marinho. ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: