google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / Agente de Saúde que testou positivo para Covid-19 diz que está sendo obrigada a trabalhar e faz apelo ao prefeito de Santa Rita

Agente de Saúde que testou positivo para Covid-19 diz que está sendo obrigada a trabalhar e faz apelo ao prefeito de Santa Rita

Quando a gente pensa que já viu de tudo nessa pandemia, vem a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rita e ordena que Agente Comunitária de Saúde (ACS) infectada pelo novo Coronavírus volte ao trabalho.

Isso mesmo, a agente Marina Targino que testou positivo à Covid-19, foi orientada a retornar nesta segunda-feira (1). Marina aproveitou para fazer um apelo ao prefeito Emerson Panta que é médico.

Em vídeo, a agente mostra o resultado do seu teste e a receita, com os remédios que está tomando para o tratamento da doença.

“Depois de muita espera, eu conseguir fazer o teste sexta-feira, dia 29 de maio. E a minha indagação quando devo voltar a trabalhar, a médica disse que a partir de segunda-feira (1) já posso voltar a trabalhar. Mas, eu não fiz outro teste para saber se estou curada e se eu estivesse curada a médica não teria passado tantas medicações. No próprio teste, está dizendo que pessoas com o resultado reagente devem seguir a conduta clínica e o isolamento.

E aí eu pergunto aos senhores médicos de Santa Rita: eu como Agente Comunitária de Saúde, que adentro as residências, sento na casa dessas pessoas, visito os acamados, pessoas com doenças crônicas, visito gestantes e colocar em risco essas pessoas devo mesmo voltar ao trabalho?”

“Nesse momento que ainda apresento os sintomas da doença. Eu acho que seria uma covardia de minha parte, mesmo porque existe uma lei que me acoberta, a Lei 13.979/20. Só quero dizer a vocês que ir para essas casas, numa época de pandemia, onde a Sociedade Brasileira de Infectologia e a Procuradoria Geral do Trabalho recomendam para que a gente trabalhe corretamente, eu, Marina Targino, não posso fazer errado. Não posso chegar nas residências dizendo que estou 100%, quando na verdade eu não estou. Eu devo, no mínimo, seguir o tratamento em casa, no meu isolamento”, acrescenta a agente Marina.

A profissional de saúde ressalta que sua função é promover a saúde e prevenir a população de Santa Rita, que voltar suas atividades vai de encontro aos princípios da sua profissão. “Não posso ser responsável de levar o vírus para dentro das casas das pessoas. Lamentável tudo isso”, pontua.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

ADESÃO DE PESO: PC do B fecha com Tacyana Leitão em Bayeux

Nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro de 2024, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) oficializou ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: