google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / HI-TECH / Twitter lança opção de gravar mensagens de voz de até 140 segundos. Saiba como enviar

Twitter lança opção de gravar mensagens de voz de até 140 segundos. Saiba como enviar

Os usuários poderão publicar gravações de voz de até 140 segundos no Twitter

Os usuários poderão publicar gravações de voz de até 140 segundos no Twitter Foto: Gabby Jones / Bloomberg

Twitter anunciou nesta quarta-feira (dia 17) uma novidade muito esperada pelos usuários: os tweets por voz. Ao longo dos anos, a plataforma foi acrescentando formas de expressão, como fotos, vídeos e gifs, e até dobrou os originais 140 caracteres para os atuais 280.

Agora, se rende a uma tendência na indústria da tecnologia, que agiliza e facilita a comunicação.

“Às vezes, 280 caracteres não são suficientes e algumas nuances da conversa podem ser perdidas”, diz a companhia, em comunicado. “Então, a partir de hoje, estamos testando uma nova ferramenta que adicionará um toque mais humano à forma como usamos o Twitter — sua própria voz”.

As mensagens são limitadas a 140 segundos. Caso o tempo seja alcançado antes da mensagem ser finalizada, um novo tweet de voz é criado automaticamente. Segundo a companhia, a novidade estará disponível, a partir desta quarta-feira, “para um grupo limitado de pessoas no Twitter para iOS”. Por se tratar de um teste global, o Brasil está incluído.

“Nas próximas semanas, todos que usam dispositivos iOS poderão tweetar com suas vozes”, diz a nota. “Além disso, qualquer pessoa poderá ver (ouvir) os Tweets e respondê-los por meio de texto”.

Como criar um tweet de voz

Usar a ferramenta não será tão diferente de tweetar com texto. Basta criar um novo tweet e tocar num ícone de ondas sonoras. Será aberta uma janela com a foto de perfil e o botão de gravação na parte inferior. Basta clicar nele e começar a falar. Para encerrar a mensagem, é preciso tocar no botão “Finalizar”.

Os tweets de voz aparecerão para os usuários na página inicial, junto com os outros tweets. Para ouvi-los, basta tocar neles. No iOS, a reprodução começará em uma nova janela na parte inferior, para que os usuários continuem navegando enquanto escutam as mensagens.

“Há muitas coisas que podem deixar de ser ditas ou mal interpretadas ao usar texto e é por isso que esperamos que os Tweets de voz criem uma experiência mais humana para ouvintes e contadores de histórias”, diz a empresa.

“Seja sobre a história do seu encontro com um ganso na vizinhança, um jornalista que compartilha uma notícia de última hora ou uma conta transmitindo um protesto em primeira mão, esperamos que os tweets de voz permitam que você mostre sua perspectiva de maneira rápida e fácil”.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

WhatsApp ganha recurso para editar mensagem em nova atualização

Ferramenta começou a ser liberada globalmente a partir desta segunda-feira (22). O WhatsApp ganhou um ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: