Home / PARAÍBA / Como Anunciado em Primeira Mão pelo Paraíba em Minuto: Hospital de Campanha pode ser desativado em 30 dias

Como Anunciado em Primeira Mão pelo Paraíba em Minuto: Hospital de Campanha pode ser desativado em 30 dias

“Eu espero que nos próximos 30 dias, a gente esteja fazendo a desmontagem daquele hospital, o anexo do Metropolitano, ficando apenas só o próprio Hospital Metropolitano com sua estrutura com 54 leitos de UTI dedicados a covid-19 para atendimento”, afirmou.

No dia 29 de Junho o Paraíba em Minuto divulgou matéria que o hospital tinha fechado mais de 60 leitos (Foto: Divulgação/Secom-PB)

O Hospital de Campanha que funciona no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na Região Metropolitana, deve ser desativado nos próximos 30 dias, caso o número de casos da doença comece a diminuir assim como a demanda para a internação nas unidades de terapias intensiva (UTI).

A informação foi repassada pelo governador da Paraíba, João Azevêdo, durante entrevista ao Arapuan Verdade, nesta terça-feira (07).

Sobre os números da doença, Azevêdo informou que acompanha diariamente.

“Eu recebo as 5 horas da tarde o número de ocupação de leitos de enfermaria e do Metropolitano, do Solidário e de todos os hospitais da Paraíba. Eu espero que nos próximos 30 dias, a gente esteja fazendo a desmontagem daquele hospital, o anexo do Metropolitano, ficando apenas só o próprio Hospital Metropolitano com sua estrutura com 54 leitos de UTI dedicados a covid-19 para atendimento”, frisou.

No entanto, isso só deve acontecer se os números de novos casos e da demanda por UTI continuar caindo. “Esse número de novos casos, principalmente com demanda s em relação à UTI, é provável que em 30 dias estejamos desmontando aquela estrutura provisória que foi de extrema importância para o sistema de saúde”, finalizou.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-340

Sobre Paraíba em Minuto

Veja Também

Divulgado resultado preliminar da seleção de profissionais para o Sistema Penitenciário da Paraíba

Escritório Social funciona com um sistema de gestão compartilhada entre o Poder Judiciário e o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.