google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / Bomba: Vereadora de Bayeux protocola denúncia que pode afastar Kita da prefeitura e da presidência Câmara

Bomba: Vereadora de Bayeux protocola denúncia que pode afastar Kita da prefeitura e da presidência Câmara

Às 8hs da manhã desta quarta-feira, 8, a vereadora França (PL), presidente da comissão de ética protocola um espécie de dossiê de acusações de improbidade do presidente da Câmara e prefeito interino Jefferson Kita (CIDA).

Segundo informações, Kita cometeu várias irregularidades à frente do poder legislativo, entre elas, fraude em licitações (fragmento de um elemento de despesa para burlar o processo licitatório), desrespeito ao regimento interno da Câmara Municipal e a lei Orgânica do Município, prestação de informação mentirosa à Assembleia Legislativa e ao Governo do Estado sobre o processo de intervenção que pedia o afastamento do prefeito Berg Lima (PL).

O presidente atual do legislativo municipal, o vereador Inaldo Andrade tem até 24hs para colocar o pedido para ser apreciado pelo plenário da Casa Severaque Dionísio, caso ele não faça isso poderá cometer o crime de prevaricação.

Em caso de aprovação pelo plenário, Kita é afastado da presidência da Câmara e automaticamente deixará a cadeira de Prefeito Interino, deixando Inaldo experimentar a chefia do poder executivo.
A denúncia será também encaminhada ao Ministério Público para apurada com os rigores da lei sobre supostas irregularidades cometida pelo Jefferson Kita.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-340

Veja Também

ADESÃO DE PESO: PC do B fecha com Tacyana Leitão em Bayeux

Nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro de 2024, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) oficializou ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: