20190424071914 - CBTU João Pessoa implanta nova grade horária nesta segunda (21)

A partir desta segunda-feira, 21, a CBTU João Pessoa disponibilizará nova grade horária com mais opções de viagens para os seus usuários.

Acompanhando a etapa de flexibilização do governo, a CBTU João Pessoa, dentro do seu plano especial de combate ao Covid-19, decidiu expandir os horários com a finalidade de evitar aglomeração das pessoas no interior das composições.

Assim, os trens passam a realizar 26 viagens diárias, atendendo também ao horário de funcionamento do comércio, além disso volta o seu funcionamento aos sábados.

Com a ampliação dos horários, os trens começam a circular a partir das 05h para Cabedelo e das 05h10 para Santa Rita, encerrando as atividades às 19h25. E o intervalo anterior foi suspenso, agora os trens voltam a funcionar sem suspender viagens para atender todos os passageiros que necessitam se locomover através dos Veículos Leves Sobre Trilhos (Vlts).

A CBTU João Pessoa avisa que o uso de máscaras de proteção facial permanece obrigatório no sistema de trens e nas composições. Para evitar a contaminação no sistema, a Companhia realiza desinfecção e sanitização periódica das estações e trens, disponibilizou pias com água, sabão e papel toalha na Estação Central, dispenser com álcool em geral no ingresso ao sistema, sinalizou áreas de filas com marcação de dois metros de distância, abriu as janelas do Vtl para garantir a circulação de ar no interior do trem e também está sendo verificada a temperatura de todos os usuários e funcionários que adentram a Companhia.

Além disso, a CBTU continua adotando todas as recomendações do Ministério da Saúde e dos Governos Estadual e Municipais, e junto com as operadoras de trens do Brasil, através da ANPTrilhos, está monitorando a atuação do vírus com um comitê estratégico onde são discutidas ações de informações e medidas necessárias para minimizar os riscos de transmissão nos sistemas.

WhatsApp Image 2020 09 18 at 09.18.43 1 - CBTU João Pessoa implanta nova grade horária nesta segunda (21)WhatsApp Image 2020 09 18 at 09.18.43 - CBTU João Pessoa implanta nova grade horária nesta segunda (21)