google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / GERAL / Sem data para voltar, Governo do Estado publica regras para retorno às aulas presenciais na Paraíba

Sem data para voltar, Governo do Estado publica regras para retorno às aulas presenciais na Paraíba

O Plano Novo Normal para a Educação da Paraíba foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira.

Embora as aulas presenciais ainda não tenham data para voltar a ocorrer na Paraíba, o Governo do Estado já divulgou o protocolo que deverá ser seguido quando o retorno for autorizado. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (25).

Como já havia sido adiantado pelos secretários de Saúde e de Educação, a execução do Plano Novo Normal para a Educação da Paraíba (PNNE-PB) está vinculada ao resultado de inquérito sorológico que analisa o impacto da retomada das atividades educacionais presenciais na prevalência da contaminação pelo vírus SARS-CoV-2 no território paraibano, realizado pelas autoridades sanitárias e de educação do Estado.

De acordo com o texto do decreto, as análises obtidas a partir do inquérito sorológico deverão subsidiar a definição de estratégias de retorno gradativo às atividades presenciais das turmas nas diversas etapas e modalidades de ensino.

O PNNE está dividido em quatro capítulos. O primeiro diz respeito à governança, diagnóstico e planejamento da retomada, e institui o Comitê Interinstitucional e Intersetorial de Acompanhamento Estadual (CIIAE), com caráter consultivo, que tem como atribuição acompanhar e articular demandas advindas do processo de implementação dos protocolos.

O segundo diz respeito às orientações sanitárias e trata de questões como o uso obrigatório de máscaras nas dependências da escola e a aferição de temperatura dos estudantes na chegada. Os terceiro e quarto capítulos trazem as orientações pedagógicas e os aspectos socioemocionais e acolhimento psicossocial, respectivamente.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-340

Veja Também

CAI OUTRA NARRATIVA: Ida de Bolsonaro à embaixada da Hungria não configurou busca por asilo político, afirmou PGR

Ex-presidente passou duas noites na representação diplomática após ter sido convidado por cônsul. Jair Bolsonaro ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: