google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / Após perder as eleições, Cartaxo manda suspender aulas presenciais em universidades e escolas

Após perder as eleições, Cartaxo manda suspender aulas presenciais em universidades e escolas

A prefeitura de João Pessoa vai editar nesta sexta-feira (20) um decreto suspendendo as aulas presenciais nas instituições de ensino superior da capital.

A população nas redes sociais já vem à meses dizendo que quando acabasse as eleições, os prefeitos e o governadores iriam voltar com LockDown. E parece que acertaram.

O mote é um tal acordo com MPF

As regras também valem para as escolas de ensino médio. A medida decorre de acordo judicial firmado pelo Ministério Público Federal (MPF) com a prefeitura, perante a Justiça Federal, em audiência de conciliação ocorrida nesta quinta-feira (19).

O concreto do acordo é que a prefeitura da Capital está revogando artigos do Decreto nº 9.584, de 2 de outubro de 2020, que autorizou o retorno às aulas presenciais nas faculdades.

A revogação terá efeitos a partir do dia 25 de novembro.

Durante a audiência de conciliação, foram ouvidos o secretário de Saúde estadual, Geraldo Medeiros, e o secretário executivo de Saúde estadual, Daniel Beltrammi, que reiteraram os alertas que vêm fazendo pela imprensa sobre o agravamento da situação epidemiológica na Paraíba.

Os secretários informaram que as atividades educacionais envolvendo concentração de alunos em ambiente fechado têm alto risco de propagação do coronavírus, e são consideradas como um dos fatores causadores das novas ondas de disseminação da doença em outros países.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-340

Veja Também

TCE intima ex-prefeito de Sapé para explicar irregularidades de mais de R$ 2 milhões em contrato com empresa de limpeza urbana

O TCE já havia decidido imputar o débito ao ex-prefeito, atinente aos excessos de pagamentos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: