Os gabaritos oficiais da prova objetiva do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já estão disponíveis.

Os interessados podem acessar os gabaritos das provas de matemática, ciências da natureza, ciências humanas e linguagens no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O Inep lembra que o resultado de cada prova ainda não foi divulgado, somente os gabaritos. A previsão para a divulgação dos resultados das provas objetivas e da redação é no dia 29 de março.

Somente depois dessa divulgação os candidatos terão acesso à correção detalhada da prova de redação, apenas para fins pedagógicos.

O Enem 2020 foi aplicado nos dias 17 e 24 de janeiro deste ano. Segundo levantamento do Inep, cerca de 2,5 milhões de pessoas fizeram a prova, menos da metade dos que se inscreveram para o exame.

Candidatos que apresentaram laudo por doença infectocontagiosa e que não puderam realizar a prova por problemas de logística farão o Enem nos dias 23 e 24 de fevereiro. A solicitação pode ser feita até o dia 29 de janeiro.

O Enem 2020 terá ainda uma versão digital, que será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Mais informações em enem.inep.gov.br.