Home / PARAÍBA / Grande JP terá toque de recolher, orla fechada e medidas mais restritivas

Grande JP terá toque de recolher, orla fechada e medidas mais restritivas

O governador João Azevêdo (Cidadania) e o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) decidiram, nesta segunda-feira (22), ampliar as medidas para evitar a disseminação do novo coronavírus na Região Metropolitana de João Pessoa. Os detalhes das ações serão divulgados em um decreto que será publicado nesta terça-feira (23).

Dentre as medidas definidas estão toque de recolher, fechamento da orla e adiamento do retorno das aulas presenciais das instituições que ainda não retomaram as atividades escolares.

Há uma tendência para que as celebrações religiosas aconteçam sem a presença de fiéis nos templos e os bares funcionem de forma restritiva.

Segundo João Azevêdo, a intenção do toque de recolher é evitar que as pessoas circulem nas ruas sem necessidade. A fiscalização será feita por parte das forças de segurança. A previsão é que essas medidas tenham validade de pelo menos de 15 dias.

“Esse decreto vai permitir que durante 15 dias tenhamos a redução da mobilidade urbana e humana em determinados locais. O que nós queremos é fazer com que a contaminação durante esse período seja reduzida e tenhamos uma redução de casos. Imaginar lockdown nesse país é impossível, porque é preciso que todos os níveis de governo entendessem a necessidade. Queremos medidas restritivas e ampliação de leitos para que a gente possa baixar os números da contaminação, agora se tudo isso não funcionar vamos endurecer a cada 15 dias”, afirmou João Azevêdo.

Hoje, está marcada uma reunião com os prefeitos da Grande João Pessoa para discutir a uniformidade das decisões. Para Cícero, não adianta apenas a cidade central adotar as medidas e não haver convergência entre as gestões vizinhas.

Lucena anunciou, também, a ampliação do serviço remoto na Prefeitura de João Pessoa, exceto com serviços essenciais como limpeza urbana.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-340

Sobre Paraíba em Minuto

Veja Também

URGENTE: Atendendo pedido dos Advogados Aécio Farias e Raoni Vita, CNJ determina que TJPB volte a realizar Audiências de Custódia na Paraíba

Nesta quarta (24), o Conselheiro Luiz Fernando Tomasi Keppen, do Conselho Nacional de Justiça, concedeu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.