google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / MUNDO / Vídeo: Jovem morre ao saltar de bungee jumping na Colômbia

Vídeo: Jovem morre ao saltar de bungee jumping na Colômbia

Yecenia Morales morreu ao saltar de bungee jumping na Colômbia
Yecenia Morales morreu ao saltar de bungee jumping na Colômbia Foto: Reprodução

Uma jovem identificada como Yecenia Morales, de 25 anos, morreu no último domingo ao saltar de bungee jumping de um viaduto entre os municípios de Amagá e Fredonia, na Colômbia. Ela teria entendido errado uma ordem para que pulasse, destinada a seu namorado, que a acompanhava.

Segundo o jornal El Tiempo, era a primeira vez que a jovem saltava de bungee jumping. Ela despencou de uma altura de quase 50 metros. No local do acidente, havia cerca de 100 pessoas. Um dos presentes registrou o momento em que Yecenia pula e cai direto do viaduto. No vídeo, é possível ouvir gritos de desespero e uma voz dizendo que ela havia morrido.

Quando os bombeiros chegaram ao local, a jovem já estava sem vida. De acordo com o laudo médico, ela morreu durante a queda após sofrer uma parada cardíaca, e não devido ao impacto.

De acordc com o prefeito de Fredonia, Gustavo Guzmán, as investigações preliminares apontam que Yecenia se confundiu ao escutar uma ordem para que saltasse. O aviso, na verdade, seria para seu namorado, que já estava com o equipamento de segurança devidamente instalado.

— Ela se confundiu. A ordem era para que seu namorado se lançasse, pois já estava com o equipamento de segurança correto. Eles (instrutores) haviam apenas colocado o arreio nela, mas ela confundiu a ordem e se precipitou — disse o prefeito.

Guzmán disse ainda que as empresas que realizam o serviço de bungee jumping não contam com autorização para a prática em seu município nem em Amagá. Ele explicou que as companhias devem cumprir uma série de requisitos, mas que ainda não há uma proibição à prática.

— Pedi imediatamente aos investigadores que organizassem esta questão com o intuito de emitir um decreto, porque isso não é proibido nem por decreto — disse o prefeito.

As investigações para apurar as circunstâncias da morte da jovem continuam. Yecenia era estudante na Universidade de Medelín, segundo a imprensa local.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

URGENTE: Homem tenta se aproximar de Bolsonaro com faca e é preso (veja o vídeo)

Ontem, terça-feira (05), na Expodireto – uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: