Home / CIDADES / URGENTE: Justiça anula toda ação penal contra a Delegada Maria Solidade acusada de pedir propina a um PRF

URGENTE: Justiça anula toda ação penal contra a Delegada Maria Solidade acusada de pedir propina a um PRF

Nesta terça (24), o juiz da Vara Única da Comarca de Alagoa Grande, José Jackson Guimarães, acatou o pedido da defesa da Delegada Maria Solidade de Sousa, presa em abril deste ano sob a acusação de ter pedido e recebido propina de um policial rodoviário federal, anulando todo a ação penal contra ela.

Na decisão, o magistrado reconheceu o erro processual em receber a denúncia antes que a acusada fosse intimada para se manifestar sobre a acusação.

“Desse cenário, e considerado o efetivo prejuízo à defesa técnica dos acusados, acolho os requerimentos formulados pelos seus patronos e, reconhecendo a nulidade processual consistente na inobservância do rito previsto no artigo 514, do CPP, torno sem efeito a decisão que recebeu a denúncia.”

O advogado da delegada, Aécio Farias Filho, não quis comentar a vitória.

A delegada foi presa no dia 22 de abril deste ano em flagrante pelo GAECO, que monitorou toda a ação em áudio e vídeo. Na gravação, aparecem a delegada e o escrivão Alexandre Pereira de Sousa recebendo dinheiro do Policial Rodoviário Federal Jean Helder, que era acusado de furtar cachaças de uma cachaçaria de Alagoa Grande.

Paraíba em Minuto

Veja Também

NEGARAM AUXÍLIO PARA POVO: Vereadores de Santa Rita aprovam verba indenizatória de mais de R$ 4 mil reais

ESCÂNDALO: Os vereadores de Santa Rita aprovaram, nesta quinta-feira (11) o projeto de resolução que ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.